Dia 89 Isaías 55 – 60 . Os caminhos do Senhor, O não Judeu, O Jejum, Armadura do Cristão.

26 de Março de 2019

Hoje chegamos ao nosso penúltimo dia nas terras do profeta Isaías, em breve, teremos que nos despedir dele e seguir rumo a outras paragens. Gostaria de comentar alguns pontos que considero muito interessasses na leitura de hoje, não vou os apresentar aqui em ordem de importância, seguirei tão somente a ordem em que aparecem, são usando assim juízo de valor entre eles.

Comecemos com os caminhos do Senhor! Muito temos falados sobre o modo de Deus agir, e pensar, mas constantemente nos deparamos com uma parede que não podemos transpor; a grandiosidade divina. Isaías nos escreve hoje falando sobre a distância do saber de Deus e do nosso (Is 55.6-9), são distantes assim como os céus o são da terra. Por mais que queiramos compreender a Deus, nunca o conseguiremos; se não conseguimos se quer compreender toda a física do mundo material, que diremos pois do mundo espiritual e seu criador?

Ressaltamos ainda hoje a vontade de Deus em salvar pessoas de todas as nacionalidades, (Is 56.3;6-7) o plano de Deus nunca foi salvar apenas os Judeus, Deus sempre quis Salvar a todos! Israel servia como um grande farol de Deus para todos aqueles que quisessem o encontrar. Recomendo a leitura da referencia supracitada a fim de observarem o amor de Deus pelo estrangeiro que se achegasse a Ele.

Antes de encerrar, gostaria de falar sobre o jejum verdadeiro. Muitos pensam que jejuar é passar fome, mas isso está longe de ser verdade (Is 58. 4-9). Acima de tudo, oque Deus quer é um coração quebrantado, é o amor transbordante em forma de ações. Não adianta passar fome, martirizar-se sem o pão, se o seu coração não está humilhado diante de Deus. Muito mais temos para falar sobre o jejum, mas, acreditamos não ser o momento exato; fica no entanto essa observação, não esqueçamos do nosso coração durante o jejum.

Por fim, um fato talvez curso. Muitos conhecem a armadura do cristão, citada por Paulo em sua carta aos efésios, no capítulo 6; não comentaremos sobre ela agora, penso que, chegaremos a tal texto em cerca de 90 dias, mas, por hora chegamos em seu irmão. A verdade é que Paulo, muito provavelmente inspirou-se em Isaías 59, verso 17 para compor sua armadura. É bem verdade que a armadura descrita em Efésios apresenta mais partes, entretanto, a couraça da justiça e o capacete da salvação já podiam ser lidos em Isaías muitos séculos antes de Paulo.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 26/03/2019
Código do texto: T6607968
Classificação de conteúdo: seguro