Dia 93 Habacuque 1 – 3 ; Sofonias 1 – 3. Dois profetas e uma só mensagem.

Habacuque & Sofonias

30 de Março de 2019

Hoje estudaremos a história de dois profetas, Habacuque e Sofonias, ambos possuem livros de 3 capítulos na Bíblia, e apresentam praticamente a mesma história, uma profecia contra a impiedade de Judá.

Comecemos por Habacuque; um dos pontos que mais chama atenção em seu livro é sua indignação contra a violência, em mais de um momento, vemos Habacuque questionando a Deus sobre até quando esperaria para ver uma solução para o problema do povo (Hc 1.2 & Hc 2.1)

Ainda hoje quando olhamos para a nossa sociedade nos pegamos fazendo a mesa pergunta, “Ate quando Senhor?” Vivemos dias em que vemos a injustiça florescer e os ímpios prosperarem; por todo o mundo somos testemunhas de como os maus crescem, sem dúvida somo uma geração habilitada a compreender as queixas de Habacuque.

Sofonias, por sua vez, aborda a questão de forma diferente, sua profecia foca-se no “Dia do Senhor”, um momento onde a ira de Deus se derramaria sobre Judá (Sf 1.7). Embora essa época já tenha passado, em nossos dias vivemos situações semelhantes, Deus continua a enviar seus profetas a nos alertar sobre nossas atitudes e nossos comportamentos.

Deus é um Deus paciente, mas a seus tempo trará juízo sobre essa terra; o Apocalipse de João “é o nosso Sofonias”, somos alertados constantemente sobre o peso de Deus que recairá sobre nós.

Meu desejo é que a sociedade compreenda que só Jesus é capaz de restaurar, que se arrependam de sus caminhos e se convertam, mas sei que muitos ficarão para a ira de Deus. Onde você estará naquele dia?

Adriel M
Enviado por Adriel M em 30/03/2019
Código do texto: T6611429
Classificação de conteúdo: seguro