Café Com Fé

Hoje pela manhã, no *CAFÉ COM FÉ* - nosso momento de oração no templo - o Senhor Jesus Cristo esteve presente em nosso meio (pense num sujeito cumpridor das promessas que faz!) e a Palavra que Ele nos trouxe foi a seguinte:

*Atos 2* - o mover do Santo Espírito no meio da congregação torna o Evangelho acessível e entendível a quaisquer pessoas. Pedro discursava e todos os ouvintes, independentemente da sua origem, o compreendiam como se estivesse falando no idioma pátrio deles. QUE SEJA SIMPLES O EVANGELHO QUE PREGAMOS. O Espírito Santo sabe como torná-lo simples e acessível a todos.

Já em *Atos 27:22-28*, no poder do Santo Espírito, Paulo compareceu ao Areópago e, em um altar erigido a um deus desconhecido, ele viu a oportunidade de ministrar o nosso DEUS VIVO aos corações dos expectadores, e não vacilou. Ele se deixou guiar pelo Espírito de Deus, como convém aos filhos (Romanos 8:14); ele ousou e foi intrépido, e discursou com firmeza e convicção sobre o DEUS QUE TUDO CRIOU.

Em *Hebreus 10:19,23*, Ele nos despertou a fazermos como fez o Apóstolo Paulo: "tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel".

_____

Aprendemos que DEUS está muito próximo de nós e busca intimidade com a gente. *Vaiveno o processo de aproximação*: Primeiro, Ele falava conosco pelos profetas; noutra etapa, Ele se fez carne e habitou entre nós. Podíamos vê-lo, tocá-lo e sentir-lhe o cheiro, etc. Por fim, a aproximação dEle alcançou o auge, pois, hoje, nós fomos feitos vasos e Ele habita em nosso interior, em nossos corações.

DEUS é o nosso TUDO. *Ele é a Fonte Inesgotável De Tudo Que Precisamos*.

Foi Ele que nos deu:

1. Revelação do Evangelho;

2. Nossa Vida;

3. Nosso Tempo;

4. Nossos talentos e capacidades;

5. Nossos Conhecimentos;

6. Nossas posses e Títulos;

7. Nosso trabalho e finanças;

8. Nossa família;

9. Dentre outros.

Se tirarmos Deus do nosso contexto, nada sobra, POIS ELE É A FONTE DO NOSSO TUDO. *Tudo vem dEle, até mesmo o desejo em nossos corações de realizar algo vem dEle; inclusive, a realização daquilo que desejamos também vem é de Deus*. TUDO TEM A VER COM ELE, NÃO CONOSCO.

É impossível conhecê-lo e não amá-lo; é impossível amá-lo e não servi-lo; é impossível servi-lo e não obedecê-lo; é impossível obedecê-lo e não guardarmos a Palavra dEle.