Digressões #01

Permitam-me os amados leitores fugir um pouco da proposta desse diário e compartilhar impressões sobre textos que ainda leremos no futuro.

Gostaria de falar um pouco sobre I João 3.16, la, lemos que Jesus deu sua vida por nós, e nós devemos dar as nossas vias em favor dos outros. Um fato interessante, pode ser obtido quando olhamos as palavra no original, vemos que Cristo deu sua vida uma única vez, de forma perfeita, completa, uma entrega total; mas nós, devemos a entregar todos os dias. Devemos dar as nossas vidas todos os dias ao próximo.

Cristo, morreu pelo homem, e seus seguidores, devem viver pelo homem, nossa vida deve ser um reflexo desse amor de Deus, um reflexo diário. Todos os dias, precisamos dar nossas vidas em favor dos outros. O texto segue e nos versos seguintes nos apresenta a função real do nosso dinheiro. Lemos que se temos bens, mas não os usamos em prol do nosso irmão necessitado, o Amor de Deus não pode está em nós.

Devemos agir conforme os irmão de Antioquia, que, ao saberem da a

carestia que se abateria sobre Jerusalém, esforçaram-se para ajudá-los; de forma liberal, aquela jovem igreja ofertou à sua igreja mãe, conforme lemos em Atos 11.18-30

Adriel M
Enviado por Adriel M em 08/04/2019
Código do texto: T6618396
Classificação de conteúdo: seguro