Dia 103 I Crônicas 1 – 6. Genealogias a perder de vista.

I Crônicas

09 de Abril de 2019

Nosso objetivo era fazer uma leitura da Bíblia em ordem cronológica, ou seja, na ordem em que os fatos aconteceram, entretanto, embora estejamos seguindo um plano que assim se proclama, hoje teremos que retornar na linha do tempo, faremos um retorno ao livro de Crônicas, ao início da história dos Reis de Israel.

Na verdade, o livro de Crônicas foca nos rei de Judá, diferente de Reis, que conta a história dos reis dos dois reinos, Israel e Judá. Crônicas, na verdade, são as crônicas dos reis de Judá, esse livro nos trará informações mais detalhadas e fatos que Reis não nos apresentam. Penso que, seria interessante ter mesclado a leitura de Crônicas com a de Reis, mas deixaremos isso para projetos futuros, sigamos ao Primeiro livro de Crônicas.

O livro começa com uma extensa genealogia que principia em adão e estende-se até personagens do pós exílio. Conquanto que seja uma leitura “monótona”, a importância desses relatos é fundamental; através dele encontramos bases para a crítica textual e a arquelogia poderem chancelar a Bíblia como verdade histórica.

Embora não seja uma parte onde encontremos verdades que nos afetem a vida, as genealogias são uma parte que conferem veracidade ao texto bíblico. Em Crônicas, essas listas de antepassados se estendem até o capítulo 8, dessa forma, amanhã já teremos novidades para ler.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 09/04/2019
Código do texto: T6619252
Classificação de conteúdo: seguro