Dia 105 I Crônicas 14 – 19. O retorno da Arca, Sobre as folhas.

11 de Abril de 2019

Seguimos então pela história de Davi, embora o livro de Cônicas seja mais detalhado em alguns aspectos da história dos reis de Israel, no que tange a Davi ele é mais sucinto, por certo os seus autores, percebendo como o livro de Samuel abordava bem sua história, optaram por um relato resumido, de qualquer forma, encontramos ainda alguns pontos importantes sobre a história do Rei Davi.

Hoje começamos com o retorno da Arca da Aliança para Israel; depois de ser capturada pelos filisteus e retornar às mãos do povo hebreu, a Acra finalmente retornava para Israel, esse foi um dai de grande festa, com direito a música e comida de graça (1Cr 16.3).

Um fato importante também é a consolidação do reinado de Davi, todo rei precisa se firmar no trono, ser reconhecido pelo seu povo não apenas de forma legal, mas pelo coração da população, isso se deu com Davi através de um combate e o agir de Deus.

Em uma luta contra os filisteus, Davi buscou ao Senhor, e esse o orientou sobre como guerrear, lhe deu as estratégias para a batalha e se comprometeu de ir à peleja com o povo; Deus disse que quando ouvissem um som de marcha por cima da copa das árvores Ele estaria indo guerrear com o povo. Assim ocorreu, e todo o povo pode ver que de fato Deus estava com Davi (1Cr 14. 14-17).

Nossa leitura de hoje encerra-se com várias vitórias obtidas pelo rei Davi, dentre os reis de Israel, suponho que Davi fora um dos mais importantes, pois aparentemente foi ele quem mais conquistou e quem mais obteve vitórias nas batalhas; Davi foi um rei que levou o povo a adorar a Deus, isso fez todo o diferencial na história de Israel, mas nem tudo são flores, em nossa leitura de amanhã, veremos alguns deslises de Davi.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 11/04/2019
Código do texto: T6620838
Classificação de conteúdo: seguro