Digressões #03 – A graça de sofer.

17 de Abril de 2019

O que é graça? Aprendemos que graça é um favor imerecido, um presente que ganhamos sem o merecer, uma dádiva especial. Lemos em Filipenses 1:29 que por amor de Cristo recebemos a graça não somente de crer nele, mas também de sofrer por ele. Embora em muitas traduções a palavra graça não apareça, no original podemos a encontrar de forma muito clara. Isso nos levanta uma pergunta: Como pode o sofrimento ser um presente?

Deus nos presenteia com a oportunidade de sofrermos por Cristo; embora essa ideia pareça ilógica do nosso ponto de vista, cremos e sabemos que Deus sabe o que é melhor para nós; talvez, aquele sofrimento que consideramos ruim, seja na verdade para nos aproximar de Deus, para nos moldar conforme o seu caráter. Quando lemos que devemos dar graças em tudo, precisamos dar graças em tudo mesmo; nos bons momentos e nos maus momentos, porquê essa é uma graça de Deus.

Se o evangelho tem te feito sofrer de alguma forma, eleve os olhos aos céus e agradeça a Deus o privilégio de sofrer por amor de Cristo.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 18/04/2019
Código do texto: T6626604
Classificação de conteúdo: seguro