. . . . . . . . . . T E M P L O . . . . . . . . . .

T E M P L O

“Mas de fato, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que faz, hoje, o teu servo diante de ti. Atenta, pois, para a oração de teu servo e para a sua súplica, ó Senhor, meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que faz, hoje, o teu servo diante de ti.” (I Rs 8.27:28)

Somos sabedores que o templo é um lugar construído pelo homem consagrado pela presença de Deus. Aonde encontramos à onipresença de Deus! Do latim templum (local sagrado) é uma estrutura arquitetônica dedicada ao serviço religioso. Sabedores também são que os mesmos por vários motivos podem ser destruídos por catástrofe ou não. Como por exemplo, os dois templos de Jerusalém.

Portanto vamos cuidar do verdadeiro e indestrutível templo, isto é se, bem cuidado. Que templo é este? Falo de nosso corpo. Aquele que temos o prazer de manter com banhos diários, belos penteados, belas roupas e sempre muito bem cuidado, tudo para nos apresentarmos bem adequadamente perante o nosso próximo. Nossa maior preocupação com nosso corpo será que tem que ser esta? Não, lógico que não!

Se Deus nos fez e o corpo de Cristo foi um “templo” cf (Jo 2.21), porque Deus estava nele (II Co 5.19), nossa preocupação tem que ser direcionado em banhar o nosso corpo e prepará-lo para receber o Espírito Santo. Temos que prepará-lo para que Deus possa entrar em uma relação espiritual conosco, o corpo, nosso corpo torna-se um templo do Espírito Santo, ver (I Co 6.19).

Sabemos que as Escrituras, em toda parte, tratam o corpo como obra de Deus, o qual deve ser apresentado a Deus cf. (Rm 12.1) e usado para a glória d’Ele. Podemos ler nas passagens de Levítico tantas leis que servem para governar a vida física dos israelitas. Para ensiná-los que o corpo, como instrumento da alma, deve conservar-se forte e santo. È bem verdade que este corpo é terreno (I Co 15.47), e , portanto, um corpo que sofre humilhação cf. (Fp 3.21), sujeito a todas as enfermidades e à morte (Co 15.53). Mas com a vinda de Cristo Jesus o mesmo poder que vivificou a alma irá transformar o corpo, completando, a redenção do homem se assim podemos dizer. E a garantia dessa mudança é o Espírito Santo que nele habita cf. (II Co 5.5 e Rm 8.11). Portanto irmãos tenhamos muito cuidado com o templo do Senhor Deus que é o nosso corpo. Para isto devemos estar constantemente em comunhão, orando e louvando a Deus nosso Pai. – Leitura Bíblica: (Gn 5.1; At 17.26 a 31; Is 43.6 a 13)

c.rittmeyer

carlos vida
Enviado por carlos vida em 21/09/2007
Código do texto: T662780
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.