Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pascoa, O que realmente representa nos dias atuais?

"Afirmou o monge Medieval :
 - Todo aquele que "vive morrendo, quando morre não morre" Porque o despojar das paixões em cada morrer diário, liberta-o,desde já, até que, quando lhe advém a morte, ele se encontra perfeitamente livre, portanto, não morto, equivalente a vivo."

 Era o que Deus propunha para o povo Hebreu,  quando retirando-os  das mãos do faraó e livrando-os do cárcere, caminhavam agora, para verdadeira libertação. Mas não o compreenderam.  Precisavam dali por diante  renascer também para si, para uma nova vida, agora em Deus.

Jesus, O cristo de Deus, O justo por excelência, anos depois, veio reafirmar, que o reino a que todos procuram  não pertence a essa existência, que para consegui-ló faz-se  necessário,  que o homem liberte-se  das amarras sociais  a que encontram-se atrelado e  direcione  suas forças para um novo caminho em si próprio, desse modo encontraria o Reino de glória a que tanto procuras.

Não condenavam  os profetas o mundo material  a que todos encontram-se irremediavelmente   submetidos  por uma força que vai além de nossa própria compreensão , mas chamavam-nos  à atenção  da importância excessiva  que dispensávamos ao que é palpável  em detrimento ao que
 realmente importa e é verdadeiro em nós e que portanto não percebíamos.
E nós, o que procuramos  realmente nos dias atuais?

 A pascoa, represente a  libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. O povo não compreendendo o que Deus propunha, e por isso continuaram presos às sua próprias amarras.
 
E o mundo, nos dias atuais compreendem  de fato o que é ser livre?
Dimmy
Enviado por Dimmy em 21/04/2019
Reeditado em 21/04/2019
Código do texto: T6628817
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Dimmy
Salvador - Bahia - Brasil, 45 anos
53 textos (467 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/05/19 04:35)
Dimmy