Pascoa, O que realmente representa nos dias atuais?

"Afirmou o monge Medieval :

- Todo aquele que "vive morrendo, quando morre não morre" Porque o despojar das paixões em cada morrer diário, liberta-o,desde já, até que, quando lhe advém a morte, ele se encontra perfeitamente livre, portanto, não morto, equivalente a vivo."

Era o que Deus propunha para o povo Hebreu, quando retirando-os das mãos do faraó e livrando-os do cárcere, caminhavam agora, para verdadeira libertação. Mas não o compreenderam. Precisavam dali por diante renascer também para si, para uma nova vida, agora em Deus.

Jesus, O cristo de Deus, O justo por excelência, anos depois, veio reafirmar, que o reino a que todos procuram não pertence a essa existência, que para consegui-ló faz-se necessário, que o homem liberte-se das amarras sociais a que encontram-se atrelado e direcione suas forças para um novo caminho em si próprio, desse modo encontraria o Reino de glória a que tanto procuras.

Não condenavam os profetas o mundo material a que todos encontram-se irremediavelmente submetidos por uma força que vai além de nossa própria compreensão , mas chamavam-nos à atenção da importância excessiva que dispensávamos ao que é palpável em detrimento ao que

realmente importa e é verdadeiro em nós e que portanto não percebíamos.

E nós, o que procuramos realmente nos dias atuais?

A pascoa, represente a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. O povo não compreendendo o que Deus propunha, e por isso continuaram presos às sua próprias amarras.

E o mundo, nos dias atuais compreendem de fato o que é ser livre?

Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida
Enviado por Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida em 21/04/2019
Reeditado em 21/04/2019
Código do texto: T6628817
Classificação de conteúdo: seguro