Comentário da Liturgia da 2ª feira
                      da 25ª Semana Comum.

       (Es 1,1-6; SL 125(126); Lc 8,16-18)

 

A palavra de Deus é a luz que ilumina nossos passos tanto na vida terrena como na estrada da vida espiritual. É luz que ilumina todas as trevas provocadas pelo príncipe das trevas a fim de nos afastar do verdadeiro caminho que é o próprio Jesus.

O cristão que ouve e entende a Palavra de Deus deve segui-la e transmiti-la para que os outros também sejam iluminados por ela e vejam as maravilhas que Deus realiza em nossas vidas no dia-a-dia, como  canta o salmista hoje.

Jesus nos diz que somos luz. É necessário que nos integremos à nossa comunidade e realizemos a nossa parte, a nossa missão como membro dela, como o povo liberto da cativeiro(1ª leitura).

Se amamos a Cristo, se amamos à sua doutrina não conseguimos escondê-la. Nossas palavras, nosso comportamento, nossas atitudes farão com que todos percebam que somos seus discípulos. Jesus é o Sol e nós somos a lua, refletimos aquele que é a luz do mundo.

Nossos talentos desabrocham para serem usados, para glorificarmos o nosso Deus. Eles devem ser transformados em ministério para honra e glória de Deus. Não podemos enterrá-los sob pena de perdê-los.Quem julga saber  e possuir tudo, irá ficando sem nada...pois  será tirado o que Deus lhe deu por conta da sua omissão em trabalhar para o reino doscéus. A Palavra nos é dada para ser anunciada.

Ouçamos o que nos disse Jesus: “Ide e ensinai a todas as criaturas”. Como disse São Pedro em Atos 4,20: Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos a respeito do Senhor.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=665995