Homem

Jesus, Homem corajoso. Filho de Deus, desceu ao mundo. Veio nos ensinar a sermos humildes, servir o próximo – e não ser servido.

Perdoar nossos ofensores. Sermos alegres, termos compaixão dos outros. Pugnar pela Justiça.

Criticou os poderosos, com categoria. Trouxe ânimo aos pobres. Enfrentou poderosos. Não é missão fácil essa, combater os desmandos dos grandes, as injustiças.

Até agora quem envereda por esse caminho, denunciar as injustiças, é perseguido, de forma sutil ou declarada.

É dificílimo nos tirar da zona de conforto.

Ele não recuou. Se recuasse seria um covarde. “Quem quiser ser o primeiro seja o último e servo de todos”, disse.

Proposta revolucionária, e muito. “Amai vossos inimigos”, também um item revolucionário. Sempre queremos ser o mais importante.

Nada disso, somos mortais, meros mortais.

Bem, quem quer ser último, servo? Muito poucos, quase ninguém. É quase impossível tirar alguém da zona de conforto.

Precisamos segui-lo, agora, já. E propagar sua doutrina, vivê-la. Sem medo. Não há alternativa. Optar pelo mundo é imprudência.

Dificilmente os ricos entrarão no Reino dos Céus. Os ricos já têm aqui na Terra suas recompensas. Bem, isso é um alerta.

Quem tem posses pode levar uma vida simples, de amor, de caridade verdadeira. Pode sim.

Jesus perdoou a adúltera, perto de ser apedrejada.

Recusou o poder mundano, ser rei terreno. Não, o reinado na Terra tem fim, tem vencimento.

Teve os pés lavados com lágrimas de uma meretriz. Disse a ela: Teus pecados estão perdoados por ter muito amado. “Quem é pouco perdoado, pouco ama”.

Na cruz, perdoou um ladrão. E este acabou indo para o Paraíso.

Bem, sua mensagem tem tocado os corações de muitos. Mais salutar é termos nova vida, feliz, sem dores, eterna, junto a Deus. Um novo mundo.

Que assim seja.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 04/06/2019
Reeditado em 04/06/2019
Código do texto: T6665105
Classificação de conteúdo: seguro