Jesus é o nosso maior exemplo de gratidão

Gratidão é uma palavra comumente usada por nós e por vários irmãos em Cristo ao nosso redor. Todavia, muitas vezes precisamos refletir sobre o que é realmente ser grato, o que define se esta está sendo apropriada à nossa vida diária ou não, e não simplesmente proferi-la de maneira vaga ou colocá-la para apenas "enfeitar" a nossa legenda na foto publicada em rede social, ou então só estar escrita na biografia do Instagram. Como cristã, devo ressaltar para os meus amigos também cristãos a responsabilidade de ter ao Senhor Jesus como modelo de vida. Digo isto porque tenho refletido e cheguei à conclusão que a gratidão é também um princípio de Deus, uma vez que o próprio Jesus, enviado ao mundo pelo pai, tinha o costume de dar graças ao pai eterno sempre, independente das circunstâncias. Ele não deixou nem que as adversidades que o perseguiu naquela passagem ofuscasse o seu regozijo na presença do Espírito Santo. Ele continuou firme, grato, mesmo tendo passado por tantas perseguições, embora tivesse enfrentado uma tentação de 40 dias e 40 noites. E por isso ele é o nosso maior exemplo de não só de humildade, mas também de gratidão e é o nosso maior motivo para permanecermos gratos, mesmo em momentos que isso se torne difícil. É fácil esboçar um sorriso de gratidão quando tudo está ao nosso favor, porém a gratidão existe mesmo dentro de nós quando damos a outra face às situações que vem para tentar tirar a nossa paz. Nas tribulações o poder de Cristo se aperfeiçoa, nunca devemos esquecer dessa afirmativa presente nas escrituras. Cristo se manifestou para nós como um exemplo de gratidão porque ele glorificava ao pai até nos momentos que pareciam impossível conseguir adorar e agradecer. Que saibamos proferir para Deus aquele versículo do salmo que diz: "O que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?", independentemente do que esteja ocorrendo, pois a presença do Senhor é sempre o nosso alento.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 08/06/2019
Reeditado em 04/07/2019
Código do texto: T6668028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.