QUAL A DIREÇÃO DO SEU LAZER?

“E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito.” (Gênesis 2 v: 2)

Como você anda administrando seu tempo de lazer?

Você tem passado tempo com os seus avôs, pais, filhos ou cônjuge?

O que você teens feitos juntos durante esse tempo?

Lembre-se que esse tempo que falo, não é aquele que vocês passam na frente da televisão ou do computador...

Havemos de recordar da revelação que certa vez o anjo fez sobre o propósito para vida de Sansão! Ele deveria como lhe foi designado iniciar o seu trabalho de livrar o povo a qual fazia parte do poder dos filisteus, contudo, pelo que sentimos aparentemente, algo o desviou desse caminho que lhe fora designado. Ele preferiu aproveitar seu tempo divertindo-se inadequadamente.

Ele, Sansão esquecera-se de seu real chamado que era específico. Sansão elaborou enigmas e charadas para jogar com os filisteus, aqueles que ele deveria combater, e seus inimigos. Ele fazia questão de manter-se como amigo daqueles homens. Podemos começar a ver o resultado desta atitude lendo (Juízes 14.15).

Agora imaginemos a seguinte situação: sua família choramingando e aborrecendo durante sete dias querendo descobrir algo! Finalmente Sansão não agüentando contou a sua mulher a resposta do enigma.

Este homem de Deus, chamado para libertar Israel da servidão, não conseguiu entender a importância de sua função e optou por imaginar e fazer brincadeiras de adivinhações. Esta atitude demonstra que ele não sabia administrar o seu tempo de lazer.

Mas será que tal situação haveria de melhorar após? De modo nenhum! Leiamos (Juízes 15.10 e 16.1): julgou a Israel, nos dias dos filisteus, vinte anos. Sansão foi à Gaza, e viu ali uma prostituta e passou a noite com ela.

Durante um tempo livre que se dispunha, ele se envolveu com uma mulher desconhecida, uma prostituta de Gaza. Como já que isto não o bastasse, Sansão ficou completamente perdido de amores por outra jovem filistéia: depois dessas coisas pecaminosas como não bastasse, ele se apaixonou por uma mulher do vale de Soreque, chamada Dalila. Os resultados já sabem qual foi!

Definitivamente, Sansão não soube administrar o seu tempo de lazer... Nosso tempo como cristãos para lazer e de bom proveito, é tempo reservado para comunhão, conversas, brincadeiras, passeios e visitas familiares. Crie situações com a família de descontração, e mais tarde seus familiares lembrarão com muita alegria e satisfação desse tempo. Irá lembrar-se de você como alguém que amava a Palavra de Deus e vivia em grande comunhão familiar! Para reflexão leia: (II Timóteo 3.15 a 17).

Que Deus nos abençoe juntamente à sua família, como a igreja de Cristo Jesus!

c.rittmeyer

carlos vida
Enviado por carlos vida em 24/09/2007
Código do texto: T667026
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.