APRENDA A DEPENDER DE DEUS

Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. (Gênesis 12:1)

Quando Deus disse para Abrão sair da sua terra, do meio dos seus parentes e dá casa do seu pai, Deus estava dizendo para ele em outras palavras: "Pare de querer viver pela influência do que os outros pensam, pare de buscar nas pessoas uma coisas que só Eu posso te dar, aprenda a depender única e exclusivamente de mim, porque sou Eu que sei os planos que tenho a seu respeito." E é isso que Deus diz para mim e para você hoje.

Deus nos fez para conquistar, para produzir para prosperar e multiplicar. Ele não quer nos ver toda hora sendo interrompidos por influência das pessoas. E se tem alguém que tem poder de influência sobre a nossa vida, é a nossa família. Da mesma forma que um conselho pode nos aproximar de Deus, também pode nos afastar dos seus caminhos. Não é errado pedir ajuda, pedir conselho, mas o que nós não podemos é fazer dessas pessoas a nossa coluna, fazer delas a nossa força, porque quando fazemos isso estamos confiando mais nas pessoas do que em Deus.

Se Abrão não tivesse saído da casa dos seus pais do meio dos seus parentes, jamais teria provado do amor e do cuidado de Deus. O que Deus quer de nós é que venhamos aprender a confiar nele, depender unicamente dele, porque somente Ele é capaz de suprir todas as nossas necessidades.* *Então aguente firme, porque o mesmo Deus que chamou Abrão, também andou com Ele durante toda caminhada, e esse Deus é o nosso Deus, que jamais irá nos abandonar. O que nós precisamos é confiar nele assim como Abrão confiou.

Brunno Nabuco
Enviado por Brunno Nabuco em 23/06/2019
Código do texto: T6679813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.