TENHA CALMA, JESUS ESTÁ CONTIGO



Ontem á noite eu tive um sonho:

Sonhei que estava num lugar devastado por uma tempestade.A lama cobria-me os pés. Para chegar em terra firme eu teria de atravessar um abismo. Era quase impossível chegar do outro lado, pois havia muitos entulhos e pedras cobertas de lodo. Mais a luta pela sobrevivência era maior que os obstáculos, comecei a caminhar sobre as pedras enlodadas, em algumas escorregava e caía, mas não desistia, quando estava perto do abismo avistei uma árvore carregada de frutos, num impulso joguei-me sobre ela, como o solo estava muito alagado ela pendeu como o peso do meu corpo e a sua raiz desprendeu-se do solo. A árvore tombou, o seu tronco formou uma ponte, então consegui atravessar o abismo. 

Colhi alguns frutos das galhas caídas, comi alguns para saciar a fome, quando eu jogava as sementes no chão, a terra abria e a semente era engolida. Em pouco tempo começava a brotar. 

"À árvore tombou por mim" .

"Ele tomou para si as nossas dores, as nossas amarguras, e as nossas transgressões..."

Quantas vezes nos vemos perdidos em nossos  problemas, olhamos para um lado entulhos, para outro lado pedras enlodadas, olhamos para baixo vemos os nossos pés atolados na lama. Descrentes e desolados não encontramos a solução para os nossos problemas. Infelizmente, devido os obstáculos não conseguimos enxergar a terra firme que está além do abismo. Abismo este  que nós mesmo criamos. 

Lamentar e murmurar, só nos acrescentarão  dores e não chegaremos a lugar nenhum. Precisamos acreditar em nós mesmo para seguir adiante, mesmo que escorreguemos nas pedras e caímos por cima dos entulhos.  "Somos dotados de uma força extrordinária chamada inteligência".  Agindo com calma o desespero sede lugar a perseverança, e assim fica mais fácil enxergar novos horizontes.

A fé é o primeiro passo, a esparança nos dará coragem para prsseguir. É preciso que tenhamos confiança para  nos  jogar nos braços de Jesus e permitir que Ele seja uma ponte na qual possamos atravessar o abismo causado pelos nossos medos.  A oração age como um bálsamo revigorando o nosso espírito, aliviando as nossas dores.

Os problemas não desaparecerão num passe de mágica, tudo tem o seu tempo, mas com o espírito revigorado no amor de Cristo, o fardo se torna mais leve. A lama, os entulhos e as pedras não serão obstáculos para que possamos chegar em terra firme. A árvore estará sempre lá, para  amparar o nosso corpo cansado e saciar a nossa fome.  Nunca estaremos sozinhos.

"NÃO TENHAIS MEDO, ESTAREI CONVOSCO AGORA E SEMPRE"  - Jesus Cristo

Somos capazes de vencer qualquer obstáculo,basta olharmos  pelos olhos da fé.
 
jambo
Enviado por jambo em 25/09/2007
Reeditado em 26/09/2007
Código do texto: T668624
Classificação de conteúdo: seguro