CRIATURAS  OU  FILHOS  ? !
 
                                                               A Bíblia responde
 
Se perguntarmos a qualquer prostituta se ela é filha de Deus com certeza dirá que sim. Se perguntarmos a qualquer gay se ele é filho de Deus dirá que sim. Se entrarmos num bar onde vidas se enchem de álcool e perguntar-lhes se são filhos de Deus com certeza dirão que sim.  A grande verdade é que o ser humano não é filho de Deus e sim sua criatura !
  • A - Criatura apenas  -  Gn,1:26,27
Nestes versos da Bíblia está bem claro que Deus não gerou o homem e sim que o criou e o que é criado é apenas criatura e não filho. Para ser filho tem de ser gerado e Deus não gerou ninguém e sim apenas criou. Somos  portanto sua criatura e ele o nosso criador. Existe um grande problema aqui. Como criaturas jamais iremos às mansões celestiais  pois elas são herança e somente filhos tem direito à herança . Estamos então condenados ao inferno ? Não, Deus não tem prazer em nem um que se perca, então vejamos o que Ele fêz !
 
  • B - Adoção  -  Ef,1:3-6
Neste texto vemos tudo que Deus providenciou para nós e ele começa dizendo que Ele é o Pai de Jesus Cristo, pois foi Ele quem o gerou no ventre de Maria. O texto diz que Ele nos abençoou com toda sorte de benção, nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo, um grande cuidado dEle conosco e nos versos 5 e 6 mostra que fomos predestinados a nos tornarmos filhos adotivos, pois os filhos adotivos tem o mesmo direito que os filhos naturais. Se nascemos predestinados então temos de tomar uma atitude que confirme essa predestinação , então precisamos dizer que queremos ser adotados para que o desejo do Criador se realize. Como dizer  ?
  • C - Se entregar ao seu Filho  -  Jo,1:10-13
Neste texto falando de Jesus diz que Ele estava no mundo e o mundo foi feito por Ele e o mundo não O conheceu. Não é novidade pois o mundo ainda não O conhece. Diz também o texto que Ele veio para os seus e os seus não O receberam, isto é, Ele veio para os judeus e eles O colocaram numa cruz. E o texto fecha dizendo que aos que O receberam deu-lhes o direito de se fazerem filhos de Deus adotados porque aí se dá o novo nascimento que Jesus disse a Nicodemos, pois ao receber a Cristo estou recebendo a Vida, pois Jesus é a vida e então meu espirito que estava morto, isto é, separado é religado a Deus e me torno Seu filho            
 
  • D - Por que O receber ?  -  Ap,3:20
Aqui Jesus diz que está à porta e bate. Essa porta é a porta de minha vida e Ele diz que se eu ouvir sua voz e abrir Ele entrará e irá cear comigo, isto é, fará aí a sua morada, pois a  Bíblia diz em I Cor,3:16 e 6:19 que nosso corpo foi feito para morada do Espirito de Deus e como não é um ladrão Ele não arromba a porta e só entra se eu abrir. Importante que o texto diz também que Deus não está nos montes como muita gente que vai ao monte falar com Deus e nem está nos templos mas está dentro do homem se este O reconheceu e o convidou a tomar conta de sua vida,
 
  • E - Livro da Vida  -  Ap,20:15 e 21:27
Aqui na terra qualquer pessoa que é adotada fica seu nome registrado em um livro em um cartório e onde ela for ela conta com esse documento que a identifica como ser humano. Lá no paraíso também tem um cartório e um livro que nele se anota o nome daquele que em Cristo foi adotado filho de Deus. Este livro chama-se Livro da Vida do Cordeiro, pois é através do sacrifício feito pelo cordeiro de Deus derramando seu sangue que me possibilita ser adotado filho de Deus. Portanto a Bíblia diz que quem não tem seu nome escrito no Livro da vida não entrará nas mansões celestiais  pois não é filho de Deus .
 
Ninguém  é filho de Deus mas todos fomos predestinados para nos tornarmos filhos adotivos em seu Filho e isto só depende do uso de nossa liberdade aceitando o que Jesus fez por nós e nos rendendo à sua soberania. Como não sabemos o dia de amanhã a Bíblia nos alerta em Sl 95 e Hb,3 a se ouvirmos a sua voz não endurecermos nosso coração. Portanto hoje é o dia da salvação !                                      

 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 25/07/2019
Código do texto: T6704036
Classificação de conteúdo: seguro