TRES VERDADES  NUM  PEQUENO  TEXTO
                                                                                   Jo,1:9-13
 
João aqui falando  de Jesus como a luz verdadeira que alumia a todos que vem a este mundo e Jesus disse que Ele era a luz do mundo e que os que O seguissem não andariam em trevas mas teriam a luz da vida, entra em três grandes verdades que não temos como fugir delas e louvados sejam aqueles que a elas se ajustarem !
 
  • A - O mundo não O conhece – Jo,1:10
João diz que Jesus estava no mundo, que o mundo foi feito por Ele e o mundo não O conheceu. Não é novidade pois o mundo ainda hoje não conhece a Jesus. Se o mundo conhecesse a Jesus não veríamos tantas mortes de cristãos ao redor do mundo. Se o mundo O conhecesse não ouviríamos tantas asneiras pregadas em Igrejas que se dizem evangélicas como ouvimos hoje. Ouvi um grande pregador dizer pregando no texto que fala do milagre de Caná da Galiléia: “ Aqui Jesus errou feio. Uma multidão ao seu redor precisando de uma cura, uma libertação, um milagre e Ele ao invés de realizar foi fazer vinho pra nego encher a cara. Venham amanhã aqui na igreja e vocês verão o que é milagre, não é essa palhaçada que Jesus fez e o povo levanta as mãos e dão glórias a Deus. Pergunto, esse povo conhece a Jesus ? Pois é esse é o mundo que vivemos e as atitudes dos que se dizem até serem cristãos em nada é diferente do mundo e portanto concluímos que o mundo ainda não conhece a Cristo, pois se o mundo O conhecesse seria o que Ele pediu: Que fôssemos sal da terra e luz do mundo !
 
  • B - Os seus não O receberam  -  Jo,1:11
Se os seus não O receberam que diremos do mundo em que vivemos. Os judeus, chamados de os seus conheciam Maria e seu marido José, um carpinteiro. Como pois aceitar que um homem que saiu daquela barriga dissesse ser Deus se eles conheciam o Deus soberano anunciado por Moisés e os profetas, o Deus que abriu o mar Vermelho e o Jordão e que mandou maná dos céus. Esqueceram-se que lá no Éden o Deus soberano disse ao diabo que a semente da mulher lhe pisaria a cabeça e que para que Ele pisasse a cabeça da serpente Ele teria que se fazer homem para levar sobre si os pecados da humanidade. Acharam tantos defeitos em Jesus a ponto de dizerem que Ele expulsava demônios pelo príncipe dos demônios. Mesmo não vendo em Jesus nenhum pecado, nenhum erro como eles praticavam não O aceitaram e O colocaram na cruz e ainda falavam pra Ele: “ Você não é filho de Deus ? Então desce daí e creremos em ti “. Não é novidade hoje pois no meu trabalho de capelania estou cansado de ouvir presos me dizerem: “ Eu não quero Jesus “ e hoje a grande maioria que diz O receber recebem interessados em bênçãos apenas. Este não é o Jesus enviado pelo Deus soberano !
 
  • C - Se fazerem  filhos de Deus  - Jo,1:12
Aqui então tudo complica ainda mais. Se formos numa casa de prostitutas e perguntarmos se são filhas de Deus responderão sim. Se perguntarmos aos travestis se são filhos de Deus dirão que sim. Se formos num bar e perguntarmos aos que lá se enchem de bebida se são filhos de Deus também dirão que sim. O homem  desconhece a grande realidade de que o homem não é filho e sim sua criatura. Aqui está uma grande verdade: Como criaturas não vamos ao paraíso pois paraíso é herança e herança é só pra filho. Então estamos condenados ao inferno ? Não, em Efésios a Bíblia diz que Deus nos marcou para nos tornarmos seus filhos adotivos em Cristo, pois os filhos adotivos tem o mesmo direito do filho natural. O que tenho de fazer para ser adotado ? Preciso dizer a Cristo que O quero e isso acontece quando me rendo à sua soberania abrindo minha vida para Ele fazer dela a sua morada ( Ap,3:20 ). Agora sim, em Cristo eu me torno filho de Deus com todos os direitos de um filho e meu nome é escrito no Livro da Vida do Cordeiro, pois é dEle que recebo a vida que me torna assim, pois não sou gerado pelo sangue, carne ou homem algum e sim gerado pelo Espirito de Deus !
 
Portanto temos aqui essa três grandes verdades e necessitamos nos render a elas e agirmos como é o desejo de Deus para os homens, que eles não se percam mas que se convertam e sejam salvos e para isso Jesus diz : “ Nenhum que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora, darei vida eterna as minhas ovelhas e ninguém as arranca de minhas mãos “ ( Jo,6:37 e Jo,10:27,28 ).
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 29/07/2019
Código do texto: T6707538
Classificação de conteúdo: seguro