Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Comentário da Liturgia da 6ª feira 
               da 25ª Semana Comum

         (Ag 1, 15b-2,9;Sl 42(43) Lc 9, 18-22)

 

 

A caminho de Jerusalém, lugar de sua morte, Jesus pergunta aos discípulos numa espécie de resumo de sua atividade até então e apresentando o futuro: “quem sou eu?”, em dois tempos para que a resposta dos mesmos se destaque sobre as opiniões do povo. A pergunta é desafiadora e se dirige a todos. O povo com todo seu entusiasmo não ultrapassa o nível profético ou o nível de João. Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, responde como cabeça do grupo. Ao longo de 3 anos eles foram vendo as obras realizadas por Jesus, convivendo e aprendendo com Jesus A eles foi dado conhecer o segredo do reinado de Deus. O Messias de Deus é o Ungido de Deus. Na boca de Pedro, significa o Messias esperado. Por ora não deve divulgá-lo, para evitar interpretações equivocadas. Deus havia prometido vir ao novo templo(1ªleitura)

Imediatamente depois da confissão messiânica de Pedro, Jesus pronuncia como homem, a primeira das três predições da paixão. Ele confirma a resposta de Pedro e acrescenta: É necessário que eu seja rejeitado, que eu sofra, que eu morra...mas ao 3ª dia eu ressuscitarei.

Por que isso? Para a minha, para tua, para a nossa salvação. Ele veio para isto. Jesus veio para morrer pelos meus, pelos teus, pelos nossos pecados, para que sejamos felizes, sejamos salvos.

Seja qual for o meu pecado, não desanime ouça o que diz o salmo de hoje: “ espero em Deus! Louvarei novamente o meu Deus Salvador”. Deus entrou na história humana. Jesus Cristo é a realização do A.T.Ele é o Rei.O poder, o amor, a santidade está no Cristo. Nós somos cristãos, somos a esperança de toda humanidade.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=672378

marineusa
Enviado por marineusa em 28/09/2007
Reeditado em 28/09/2007
Código do texto: T672378

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 72 anos
1726 textos (326428 leituras)
39 áudios (29745 audições)
18 e-livros (9109 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 03:19)
marineusa