Filho de Davi tem compaixão de mim!

     Filho de Davi tem compaixão de mim!
     Quantas vezes meu grito ecoou no meio da multidão, que me mandava calar, silenciar. A multidão descrente do que a mim poderias fazer.
     Eu era o caso perdido, jogado a margem da estrada, esquecido pelos meus, abandonado a minha sorte ( e que sorte!)
     Filho de Davi tem compaixão de mim! Num ato de desespero eu continuava a clamar. Vai que Ele me ouvisse, "Ele", porque os outros mandavam eu calar a voz. Ele não te ouvirá! Como se pra Jesus eu não fosse ninguém. Julgavam o interesse de Jesus por mim, de acordo com os seus próprios interesses, o meu valor era o valor que tinham me dado. Não mereces ser ouvido! Não serás ouvido, o que Deus poderá fazer por ti? És um caso perdido, para ti não há salvação, não há socorro, Deus nada pode realizar em tua vida.
     Jesus Flho de Davi tem compaixão de mim! Estou cego, mas não surdo. Estou cego, mas não aleijado. Estou cego, mas ainda respiro, ainda há vida em mim. Uma vida rastejante, uma vida onde não me escutam, onde não ouvem a minha voz, onde a minha voz fazem-na calar. Porém, há vida, há fé, há esperança e por isso clamo a Ti: Jesus Filho de Davi tem compaixão de mim! Tem compaixão de mim!
     Estou necessitado da tua compaixão, ergo a minha voz, ergo minhas mãos, ergo o meu coração, o elevo a Ti, a Tua misericórdia. Tua misericórdia, tua misericórdia, minha última e única esperança.
     Jesus Filho de Davi, Filho da promessa, promessa de salvação, de cura, que chega aos meus ouvidos. Ouço os teus passos, viestes a mim. Eu o chamei, eu o atraí, na minha miséria eu o atraí. Tem compaixão de mim, Senhor! Estou prostrado diante de Ti.
     Coragem! Coragem! Tu me chamas. Coragem! Coragem! Eu me ergo. Como de um só pulo chego até vós. Que queres que eu te faça? Que eu veja senhor! Que eu veja a Ti. Que eu tenha de volta a luz dos meus olhos. Que eu veja, senhor! Que eu veja a Salvação. Vai a tua fé te salvou.
     Minha fé... Quase sem esperança. Minha fé, a que me levou a clamar. Minha fé em Ti. Minha fé que nunca me abandonou. Que me fez caminhar, mesmo em meio a escuridão. Minha fé que esperou por Ti, esperou em Ti, Salvação da minha alma. Minha fé dádiva tua.
     Estou curado! Eu vejo! Meus olhos contemplam a salvação. Meus olhos viram a luz e por isso eu te sigo, Jesus minha luz e salvação. Sigo pelo teu caminho.


 
Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 27/08/2019
Reeditado em 27/08/2019
Código do texto: T6730703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.