Momentos religiosos

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil (co-padroeiro, São José de Anchieta). A Mãe de Deus permitiu que sua imagem negra (como sinal de que o Céu não aprova o racismo) fosse encontrada em duas partes, no Rio Paraíba, por humildes pescadores, sendo inverossímil que naquela forte correnteza cabeça e corpo surgissem separadamente nas redes, pescar casualmente uma das partes já seria algo extraordinário.
E dessa pequena descoberta surgiu o maior santuário do Brasil, onde a Fé em Cristo Jesus sai avivada ou reavivada em tantos peregrinos.
O dia 12 de outubro também é da Criança, e o próprio Jesus declarou, "Deixai vir a Mim as criancinhas, porque delas é o Reino do Céu".
Já 13 de outubro é o aniversário (102 anos) da última aparição da Virgem em Fátima, aos três pastorinhos.
E este ano é o dia de cinco canonizações em Roma, uma delas de nossa Irmã Dulce dos Pobres, a primeira santa canonizada, genuinamente brasileira. Ela, tão pequena, curvada e de voz fraca, mas que foi uma gigante pelo bem dos desfavorecidos!
Mas ao falar nessas coisas eu penso também nas atuais aparições da Virgem Maria em Medjugorje, Bósnia, que começaram em 1981 e jamais pararam. A principal vidente é Mirjana. Já são 38 anos de mensagens celestiais naquele abençoado lugar. E é urgente que as pessoas que ainda não conhecem este fenômeno procurem se informar, assistir vídeos no youtube, pois basta digitar Medjugorje no campo de pesquisa.
As mensagens são prementes e se referem inclusive a grandes modificações que estão para vir ao mundo, que hoje afunda em pecado, blasfêmia e violência. Mas Nossa Senhora anuncia em Medjugorje o triunfo de Cristo sobre os desígnios de Satanás.
Por certo, revelações particulares são de fé humana e não de fé divina, mas existem motivos sérios e graves para acreditar em Medjugorje e na iminência dos dez segredos revelados a Mirjana.
Já estamos vivendo os tempos do Apocalipse.

Rio de Janeiro, 12/13 de outubro de 2019.

imagem: medjugorje.com.br