Santos Anjos da Guarda

              (Ex 23, 20-23; SL90(91); Mt 18, 1-5.10)

 

O mundo secularizado tende a dizer que os anjos não existem. Segundo Mt 18,10 no céu existem anjos que estão contemplando a face de Deus.

Quando nascemos Deus já coloca um anjo para cuidar de nós durante toda nossa vida terrena.

Na carta de Paulo aos Colossenses 1,16 ele narra que Jesus é a imagem do Deus invisível, primogênito de toda criação e tudo foi por ele criado no céu e na terra: o visível e o invisível (anjo), majestades, dominações, autoridades e potestades.

Quando Jesus é tentado no deserto os anjos o serviram. Quando passa pela grande angústia (Lc 22,43) no horto um anjo veio e o consolou. Eles estão a serviço de Deus e também ao nosso serviço.

Herodes matou Tiago e mandou prender Pedro (At 12,7); o anjo do Senhor liberta-o.

Deus faz maravilhas. Ele fez os anjos, seres espirituais, mais inteligentes que os homens, superiores aos homens, dotados de inteligência e vontade. Os bons estão na presença de Deus e cuidam de nós, os homens.

Evangelizemos nossas crianças  falando desse grande amigo que cuida delas desde que nascem e que as acompanha por toda vida, independente da idade.



Com som em: 
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=677144