Os Dons

A vida é uma oportunidade muito boa, todos nós deveríamos estar buscando sempre. Mesmo antes de nascer, já aprendemos a lutar pelos nossos objetivos, nossos sonhos, sonhos que, nos fazem respirar a cada momento, nos enchendo de força, esperança e energia, para lutarmos e conquistarmos nossos objetivos. Objetivos esses que não conquistamos sozinhos. Já pensou se o mundo fosse uma solidão? Já pensou se não existisse dentro da gente, os sonhos que pulsa nosso coração?

A vida sem sonho é triste, amarga, tudo perde o sentido, as coisas ficam mais difíceis, as amizades vão se acabando, a saúde também, tudo passa a girar em torno de 4 paredes, onde você só tem a você mesmo. A escuridão vai aumentando e a respiração vai acabando, acaba também a esperança, o amor e a fé. Só que Deus é maior do que qualquer escuridão, Ele persiste, fica atento e em apenas uma única oportunidade, Ele sopra bem forte dentro de você e te enche novamente de amor, fé e esperança. Deus chega pertinho de você, muitas vezes através da nossa mãe querida e fala baixinho: Você é jovem! Você é forte! Você é um vencedor! Nós te amamos e não vamos te abandonar nunca.

Eu tento insistir dizendo: Senhor, eu não sei falar! Ele repete dizendo: Tu não sabes falar? Já pensou se todos tivessem o mesmo dom? Para uns eu dei o poder da fala, para outros o poder de escrever, outros ainda eu dei o dom de ouvir, o dom de enxergar, o dom de tocar, então amigo junte cada um deles e assim, quando menos perceber, terá formado uma grande rede de amigos. De braços dados, unindo cada um deles, formando um elo de fé, esperança e amor verão que qualquer que seja o nosso sonho, por mais impossível que seja, sempre irão vencer.

Lembra que você disputou um único óvulo antes de nascer, com milhões de espermatozóide e você venceu! Você nasceu para a vida! Você já nasceu um vencedor!!!

Quenner Monteiro de Souza
Enviado por Quenner Monteiro de Souza em 06/11/2005
Reeditado em 06/11/2005
Código do texto: T67850