O Rei de Judá e a cautela de sempre instruir o povo!

"Conforme o Livro 2º Crônicas 17.9, o rei Josafá, de Judá, tinha a cuidado de ensinar, sempre, o povo, o Livro da Lei do Senhor, por toda a cidade.

Com isso observa-se que, um reavivamento espiritual logo acabaria se não fosse baseado firmemente na Palavra de Deus e no compromisso inabalável de obediência aos seus ensinos. Isso é tão certo no novo concerto como era no antigo. Qualquer movimento espiritual que não se basear firmemente na revelação original e fundamental de Cristo e dos apóstolos está fadado ao fracasso, ou tenderá ao emocionalismo ou ao humanismo. Para isso é preciso conhecer o Senhor, (Oséias 6.3 a -Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor). A fim de não se deixar influenciar pelas más interpretações ou falsas doutrinas que se estabelecem.

Destarte,de acordo tanto o livro de 2ª Crônicas 34.30- ‘E o rei subiu à Casa do Senhor com todos os homens de Judá e os habitantes de Jerusalém, e os sacerdotes, e os levitas, e todo o povo, desde o maior até ao menor, e ele leu aos ouvidos deles todas as palavras do livro do concerto, que se tinha achado na Casa do Senhor’.

Como o livro de Efésios 2.20- ‘edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina’.

Desse modo, há tempo ou fora de tempo, ensine, instrua, leia e medite na palavra viva que serve de bússola para os que nela creem. Porque tudo passa, mas a palavra permanece, Isaías 40.8 (Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra do nosso Deus subsiste eternamente)."