Vacas e bois

- Vacas e bois

Já seguiram viagem por uma estrada e avistaram no cume ou na subida de um monte algumas vacas e alguns bois? Maravilhoso, não? Às vezes me pergunto como eles conseguem subir até lá e se alimentar sem sair rolando ladeira a baixo. Eu, particularmente, protagonizaria uma cena de tombo épica, digna de aparecer nas pegadinhas do Domingão do Faustão. Mas as vaquinhas não. Elas se mantêm firmes e fortes, esbanjando robustez e um condicionamento físico invejável. Isso me fez refletir.

Por um momento, sentei-me no trono do conhecimento, vulgarmente conhecido como vaso sanitário, e busquei alcançar um novo patamar de empatia, de modo a me colocar no lugar de um boi ou de uma vaca. Após adubar-me de ideias, mugi de contentamento e resolvi escrever a vós essa humilde reflexão.

Eu, sendo um boi, preciso me alimentar constantemente. Afinal, preciso manter meu peso e meu corpo em forma. Infelizmente, vivo em um terreno limitado e com um relevo irregular, muitas vezes cercado. Sou como uma máquina de cortar grama, logo estou sempre em busca de comer um matinho, a fim de saciar a minha fome que não é pouca. De repente, no alto de um monte, avisto um pasto verdejante. Sem pestanejar, subo até lá para comer mais e mais. Fico lá, pleno, sem cair ou sair rolando ladeira a baixo, me satisfazendo na maior paz e tranquilidade.

O que eu aprendo com isso?

Às vezes a vida é um terreno limitado, com poucas opções e um baita terreno irregular, cheio de altos e baixos, cujo risco de desmoronar e se machucar é muito alto. Mas é preciso, tal como uma vaquinha ou um boi, firmar os pés no chão e mesmo com as dificuldades, tentar chegar até os pastos verdejantes.

Não é fácil, mas a Bíblia traz uma palavra que pode acalentar os nossos corações:

Salmos 23: 1. O Senhor é o meu pastor:

nada me faltará. 2. Ele me faz descansar

em pastos verdes

e me leva a águas tranquilas.

Quando nós deixamos o Senhor nos guiar, Ele nos leva até os pastos verdejantes para descansarmos. A subida fica mais tranquila, o fardo fica mais leve e a esperança maior ainda. Portanto, se você está com dificuldades de chegar nos pastos verdejantes, isto é, nos seus objetivos, permita Deus guiar os seus passos. Fale com Deus, explica o que você está sentindo, conta o que está passando e peça ajuda! Sei que Ele, como socorro bem presente, te ajudará e te guiará para um lugar melhor, onde você poderá desfrutar do melhor de Deus.

Eu sei que pastor orienta ovelhas, mas talvez você esteja se sentindo hoje igual a uma vaca ou um boi. Todavia, seja ovelha, seja vaca, seja bode, seja cavalo, Deus pode te orientar e te levar até o lugar de seu apogeu e descanso. Não importa quem você é ou como se sente, Deus pode mudar a sua história.

Agora, se te chamarem algum dia de vaca ou de boi, sinta-se lisonjeado, visto o potencial incrível que essas criaturinhas tão ignoradas possuem.

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 18/11/2019
Reeditado em 18/11/2019
Código do texto: T6797481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.