Será que é Natal mesmo ?

 
É Natal .... a cidade fervilha. O comércio exulta com sua força máxima e toda a comunidade, movida por sentimentos múltiplos, parece extasiar-se, e envolver-se num clima de fantasias sem fim. Milhares de figuras de papais noel invadem as lojas e bancas de artigos natalinos, enfeitadas com suas minúsculas e brilhantes lâmpadas coloridas. Os artigos importados, aliciam os transeuntes com mágicas engenhocas e músicas inebriantes. Bolsas, sacolas com pacotes e embrulhos de todos os tamanhos, ratificam que algo muito importante será comemorado neste dia.
O que acontece de tão significativo nos dias que antecedem o Natal ? Será que as pessoas ainda sabem seu significado ?
O nascimento de Jesus Cristo, é o maior acontecimento de que se tem notícia em toda a história da humanidade. O nosso bom Deus ao perpetuar, através dos evangelhos, a passagem do Seu Filho amado entre nós, o fez para que lembrassemos em todos os dias do ano que somente Ele deveria ser louvado e adorado. O homem, vaidoso e íntimo que é das coisas do mundo, se avilta e comete um dos mais perigosos delitos : o da adoração às coisas criadas por ele mesmo.
Natal é momento de reflexão. É momento de comunhão entre os homens de boa vontade. É momento de lembrarmos do nascimento de Jesus, Filho de Deus.
No dia de Natal, deveríamos apenas lembrar que o Rei chegou ... simples, humilde, cercado de animais numa velha estrebaria, sendo louvado por outros três menores reis e uma estrela que, em reverência, riscou o céu num instante único e marcante.
A humanidade recebeu a benção Divina, com o sacrifício de Jesus Cristo pelos nossos muitos pecados. Mas, o homem, saudoso que é das coisas do Egito, parece sentir falta de tudo aquilo que deixou por lá quando cativo.
Adorar árvores enfeitadas e papais noel, é fazer apologia a coisas vãs e sem consistência Cristã. É adorar imagens e esculturas de “bezerros de ouro” de uma data qualquer, que jamais deveríamos celebrar.
Germano Ribeiro
Enviado por Germano Ribeiro em 03/12/2019
Reeditado em 05/12/2019
Código do texto: T6809588
Classificação de conteúdo: seguro