Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Amor
 
Leitura Bíblica: Salmo 136. 1 – 26
 
Certa tarde, assisti a um programa de TV em que os convidados falavam sobre estilistas e moda. A apresentadora perguntou quem teria sido o maior costureiro que já existiu, e todos foram destacando nomes de profissionais nacionais e internacionais.
 
Dias depois, lendo a Bíblia em Genesis 3. 20 (“ O Senhor fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher”), cheguei à conclusão de que todos estavam errados e comecei a rir. Deus foi o primeiro e mais perfeito estilista. Fiquei imaginando se a humanidade inicialmente foi copiando o que ele tinha feito, ou se logo passou a inventar suas próprias criações.
 
Mas não quero falar aqui de “modelitos”, e sim do amor de Deus por nós. O primeiro casal tinha uma vida boa no Éden, com tarefas a realizar e alimentos em fartura, mas acabou se mostrando e desobedeceu à única proibição que o Criador lhes dera. Como resultado, aprenderam o que é sentir vergonha da sua nudez, tanto por causa da exposição ao olhar onisciente de Deus quanto um diante do outro.
 
Mesmo assim, o Criador foi amoroso com eles, confeccionando roupas e vestindo-os. Vejo nisso uma grande demonstração de graça para com o ser humano, pela qual o Senhor mostrou que, apesar de tudo, continuaria cuidando da sua criatura. No salmo da leitura de hoje, cada versículo termina com a frase “o seu amor dura para sempre”.
 
A benignidade do Altíssimo para com a humanidade vem desde aquele momento, de forma ininterrupta, mas nós muitas vezes não a notamos. Deus até já providenciou para que seu próprio Filho morresse a fim de cobrir o pecador – Não mais a sua vergonha física, mas a nudez espiritual, para qual nunca conseguiríamos encontrar solução. Agora, quem anda com Jesus e obedece a Deus tem vida eterna e perdão definitivo para o pecado. Tudo por causa do seu amor infinito e eterno!  
 

 
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 04/12/2019
Código do texto: T6810884
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Elias Torres ). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Elias Torres
São Paulo - São Paulo - Brasil
1470 textos (30419 leituras)
12 áudios (294 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 14:59)
Elias Torres