Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Flashes da Evolução...

Por: Egídio Garcia Coelho
https://valeencantado.eco.br

Flashes da evolução...

Nossa Mônada trouxe para o nosso corpo o ápice do que aprendeu em bilhões de anos. Estamos na quarta ronda evolutiva e nossa  Mônada esteve por eras no reino mineral e de lá trouxe pra nosso corpo, tudo sobre minerais e uma estrutura óssea.
Esteve também por eras no reino vegetal e de lá trouxe pra nosso corpo, tudo sobre o sistema nervoso e também, por eras no reino animal, trazendo pra nosso corpo tudo sobre o sistema endócrino e circulatório.
Estamos passando pela quarta ronda e ajudando nossa Mônada no trabalho de aprendizado sobre respiração...
Vivemos a serviço da Mônada/Espírito que segue sua jornada de desenvolvimento e somos parte de tudo.
A fundamentação disso tudo é muito linda e nos faz sentir o verdadeiro sabor da vida...
Ao olharmos para um animal, nunca saberemos se ele está um passo atrás na escala evolutiva ou se ele é um Ser muito superior que está fazendo nova ronda em nosso benefício, se submetendo ás limitações para que possamos existir. E assim, sabemos que acontece com tudo em todos os reinos.
Interessante é que dentro da mais densa matéria tem vida nos átomos que, em nada difere da vida nas mais altas frequências da sutileza.  O que se leva a concluir que na matéria mais compacta, temos a fonte densificada e na fonte, temos a matéria sutilizada!
Assim, tudo é Deus em diferentes estados, desde o mais denso até o mais sutil e nós somos intermediários...
Tudo é muito lindo e por isso, vimos nas fábulas tanta magia. Fica difícil descrever pra uma mente imatura, tudo que envolve o desenvolvimento humano e assim, se procura através de alegorias, ilustrações e metáforas, o que de mais próximo da realidade se pode expressar...
São sementes de informações que mais tarde serão descortinadas!
Por isso, o despertar é uma festa que proporciona risos e choros, porém, com sabor indescritível... É para sentir mesmo, saboreando sem a preocupação de querer fazer com que outros possam sentir o mesmo, já que o tempo de cada um é diferente.
Paz e bênção...
Egídio

https://valeencantado.eco.br
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 09/12/2019
Reeditado em 09/12/2019
Código do texto: T6815003
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 63 anos
310 textos (225480 leituras)
13 áudios (4836 audições)
4 e-livros (106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/01/20 09:06)
Egídio Garcia Coelho