Comentário da Liturgia do 27 ºDomingo Comum

 

A força da fé não depende da grandeza, mas sim do seu ponto de apoio que é a promessa de Jesus. Pedir que Jesus  faça crescer já é expressão de fé, estima do seu valor, consciência  da própria  impotência .

A parábola com toda dureza da cena descrita, vem sublinhar a relação de serviço do discípulo. Não pode alegar direitos, nem exigir remuneração. O que lhe compete é simplesmente estar sempre a serviço de Jesus, com a humildade de quem  reconhece a desproporção entre sua prestação e a tarefa  encomendada.

Comentário da Liturgia do Sábado da  26 ª Semana Comum

 V 8 diz que o  próprio empregado prepara antes a refeição.Jesus  apresenta nesta comparação uma relação de trabalho entre patrão empregado. E deste relacionamento, ele tira um ponto para a doutrina. É esse ponto precisamos focalizar.

Assim como o empregado cumpre seu dever, fazendo alguma coisa para o patrão que lhe paga, assim também eu devo cumprir minhas obrigações religiosas para com Deus.É dever do empregado cumprir ordens  de seu patrão. É meu dever obedecer a Deus, meu Senhor; não é um favor que estou prestando a Deus. É um Dever. Porque eu preciso muito mais de Deus, do que um empregado preciso do salário que seu patrão lhe paga.

Os apóstolos pedem que aumentem sua fé, nos também muitas vezes pedimos.

A fé é dom de Deus, mais precisa ser alimentada. Pela oração para que cresça dentro de nós.

O profeta Habacuc pede socorro a Deus contra as injustiças. (1ªleitura)Se não fosse a vida de    e a perseverança na  oração desistíramos  nas dificuldades, não teríamos as chamas reavivadas)( 2ª leitura)

Com o Salmista  cantemos:”Não fecheis  o coração , ouvi vosso Deus!”



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=684196