REFLETORES APAGADOS

Leitura bíblica:

“E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.” (II Samuel 23:4)

De que nos adianta lermos e decorarmos a Bíblia de Gênesis a Apocalipse e de trás para frente, lermos variados livros que faça a nós catedráticos no Evangelho e outros que nos mínimos detalhes façam-nos conhecer a fundo a Palavra de Deus; se os nossos refletores estão sempre desligados?

“Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.” (Jó 22:28). Negócio! Qual o nosso negócio no Evangelho? É colocar para fora tudo que aprendemos sobre o Evangelho; evangelizarmos. Ligar os nossos refletores (acender, iluminar, refletir). “Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.” (Salmos 43:3), o(s) seu(s) filho(s) que é(são) sabedor(es) do Evangelho, conhece(m) já desde pequeno(s) a Palavra de Deus, já enviou a verdade de Deus à algum amiguinho? Sua esposa que ajudou você a ensinar o seu(s) filho(s), já levou à alguém a conhecer o santo monte? E você? Já conduziu alguma pessoa a visitar um tabernáculo (igreja)?

“Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó SENHOR, na luz da tua face.” (Salmos 89:15). Não basta conhecer tudo e dominarmos o Evangelho. Temos que evangelizar tem que colocar para fora tudo aquilo que Deus na sua grande Misericórdia permitiu e quis que aprendêssemos. “Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.” (Lucas 11:35).

Não há virtude nenhuma demonstrar na igreja perante aos irmãos na Escola Dominical o grande conhecimento que se tem, o grande pescador de palavras que se é, se fora dela, não conseguimos pescar uma alma se quer para a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto deixais as vaidades as soberbas de lado e pratique aquilo que realmente o nosso Senhor Jesus Cristo deseja. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pedro 2:9). Assim o Refletor estará iluminando a sua vida. Amém – Deus seja Louvado!

c.rittmeyer.

carlos vida
Enviado por carlos vida em 07/10/2007
Código do texto: T684241
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.