Ah, se ouvires!

E disse: "SE OUVIRES ATENTO A VOZ DO SENHOR, TEU DEUS", e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois EU SOU O SENHOR, QUE TE SARA. (Êxodo 15: 26).

Também nada do que for condenado deverá ficar em tua mão, para que o SENHOR se aparte do ardor da sua ira, e te faça misericórdia, e tenha piedade de ti, e te multiplique, como jurou a teus pais, "SE OUVIRES A VOZ DO SENHOR, TEU DEUS", e guardares todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, para fazeres o que é reto aos olhos do SENHOR, teu DEUS. (Deuteronômio 13: 17-18).

"SE OUVIRES A VOZ DO SENHOR, TEU DEUS", virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos… (Deuteronômio 28:2).

"SE OUVIRES TUDO O QUE EU TE ORDENAR", e andares nos meus caminhos, e fizeres o que é reto perante mim, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa estável, como edifiquei a Davi, e te darei Israel. (1° Reis 11:38).

Assim, pois, como diz o ESPÍRITO SANTO: Hoje, "SE OUVIRDES A SUA VOZ", não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. (Hebreus 3:7-9).

Enquanto se diz: Hoje, "SE OUVIRDES A SUA VOZ", não endureçais o vosso coração, como foi na provocação" (Hebreus 3:15).

De novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, "SE OUVIRDES A SUA VOZ", não endureçais o vosso coração. (Hebreus 4:7).

"SE QUISERDES E ME OUVIRDES", comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse. (Isaías 1:19-20).

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, DIZ O SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais*. (Jeremias 29:11).

_____

MAIS QUE OUVIR, temos de atentar, diligentemente, para aquilo que está nos falando o Senhor nosso DEUS. Precisamos reconhecer a Voz como sendo mesmo dEle. Para isso, é necessário que tenhamos um relacionamento com Ele - ou não a destinguiremos dentre as outras vozes; e, ainda, MAIS QUE ATENTAR DILIGENTEMENTE À VOZ DE DEUS, precisamos dar guarida em nossos corações a todos os direcionamentos dEle e a tudo que Ele nos manda fazer - Ele é Senhor das nossas vidas. Por fim, MUITO MAIS QUE DAR GUARIDA À ESTA VOZ, sejamos todos nós constrangidos a obedecê-la em tudo que Ele nos diz, em quaisquer momentos e/ou circunstâncias.

Pela estrada da desobediência, saímos do Jardim de DEUS; e a única maneira de retornarmos será pela estreita via da obediência em CRISTO JESUS.

Aquele que nos proveu o Caminho de volta FOI DEUS. Além de nos prover o Caminho, DEUS NOS DEU UM GUIA (Romanos 8:14) PARA TODO O PERCURSO. Nós jamais estaremos sós. Além do mais, no final do percurso, lá estará Ele a nos aguardar, e nos acolherá e, então, ordenará uma grande celebração pela nossa chegada triunfal.

VALE A PENA PERSEVERAR NO SENHOR, AINDA QUE PASSEMOS POR CIRCUNST NCIAS ADVERSAS.

Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. (1° Coríntios 15: 57-58).