Comentário da Liturgia da 3ª feira 
                         da 27 ª Semana Comum
   

                (Jn3,1-10; ASl129(130); Lc10,38-42)

 

Nos v.v de hoje temos uma casa que recebe e hospede Jesus, como  em outros tempos uma mulher hospeda o profeta Elizeu .Desta vez trata-se de duas mulheres. Como o honram?

Quem prega ou escreve deseja, sobretudo ser ouvido.

Os doutores da Lei naquela época não explicavam a lei às mulheres. E Maria aproveita a oportunidade para prostrar-se aos pés do Mestre e ouvir a instrução que vem de Deus. Enquanto isso Marta na sua ansiedade preocupa-se com os afazeres domésticos, com o que oferecer ao Profeta para alimentar-se. A tradição, simplificando um pouco e esquematizando, fez das duas irmãs símbolos da vida ativa e contemplativa, como formas diversas e complementares da existência cristã.

Maria procurou aproveitar-se desta extraordinária oportunidade, escolheu a melhor parte que lhe será tirada, embora tivesse deixado sua irmã ansiosa, angustiada. Certamente depois arranjaria um tempinho para o trabalho da cozinha, era apenas uma questão de escolha do melhor, naquele momento. Por isto Cristo disse para Marta “ que estava ocupada com muitas coisas”. Naquele instante, Jesus estava ensinando sua doutrina. Portanto, qual deveria ser naquele exato momento, a tarefa principal dos que se encontravam ali? Sair e ocupar-se com outras coisas? Deixar de ouvir os ensinamentos do Mestre? A coisa mis importante naquele momento era ouvir e aprender. Era a questão de colocar cada coisa mo seu devido tempo. Primeiro ouvir os ensinamentos do Mestre depois trabalhar na cozinha.

Há tempo pra tudo. Precisamos do tempo  para estar aos pés de Jesus e do tempo para  pregar os ensinamentos aprendidos

A solução para todos nós e receber Jesus em nossas casas. E assentarmos aos seus pés e ouvi-lo. O que você acha que ele disse p Maria? Provavelmente revelou o amor infinito do Pai por ela.

Deus certamente disse Maria: o Pai é amor .Aquele que permanece no amor permanece em Deus Pai  e  pode ser instrumento de transformação na sua família.

O Pai ama muito a cada um. Cada um é uma pessoa preciosa para ele.

Feliz quem ouve e observa a Palavra de Deus.

Feliz quem recebe Jesus no seu coração.



Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=686777