2ª CARTA DE S.PAULO A TIMÓTEO ( O QUE CAIU DO CAVALO)

Gostaria de falar um pouco do apóstolo Paulo, um homem que era reconhecido Romano e, que tornou-se o maior perseguidor dos cristãos. Perseguiu, prendeu, judiou e matou inúmeros cristãos, que naqueles tempos , pagavam com a própria vida, como testemunho de fidelidade às palavras de Deus ditas por Jesus. O povo judeu não aceitava, como até hoje não aceitou, as versões pregadas por Jesus. O messias que eles esperavam , segundo os seus entendimentos, ainda não veio. Para eles Jesus foi um profeta como outros tantos enviados por Deus.

Saulo, era o nome de Paulo nessa época. Um dia, saiu com destino à cidade de Damasco, onde os discípulos estavam e pregavam a todos as palavras de Jesus. Saulo juntou-se à sua tropa e saíram todos em busca dos cristãos. No meio do caminho, num repente, uma forte luz brecou a cavalaria assustada e Saulo, que vinha à frente, ouviu uma voz que saiu do meio da luz ofuscante, dizendo – lhe:” Saulo, Saulo , porque me persegues”.- “Quem és tu, Senhor?, respondeu Saulo, que caíra no chão. “Eu sou Jesus, a quem persegues. Levanta-te e entra na cidade, lá saberás o que deves fazer “.Os homens que o acompanhavam ouviram a voz, mas não viram nada. Depois, em Damasco, Saulo é levado cego e, lá ficou três dias. O Senhor, então, envia Ananias, que recebe a missão de libertar Saulo daquela cegueira e, após esse acontecimento, torna-se o maior pregador do Reino de Deus, depois de Jesus. Pedro, então, pregava para o povo Judeu a fim de fazê-los aceitarem a Jesus como o verdadeiro e único Salvador, o Messias, o Prometido. Saulo passa a ser chamado de Paulo e, dá início à sua maravilhosa missão pregando por toda a parte, também, aos gentios, um povo completamente pagão, que acolheu prontamente as suas palavras. Percorrendo todas as regiões possíveis, Paulo terminou por dar a própria vida pela causa, depois de muito sofrimento, e morre decapitado.

Quis escrever algo aos que me lêem, alguma coisa sobre Paulo, porque o tenho como o maior exemplo de seguidor de Jesus Cristo e, como prova de que todos são capazes de alcançar a Vida Eterna , a única “promessa” de Jesus, para aqueles que tiverem a coragem e o amor que Paulo, um convertido conseguiu, a ponto de morrer pelo que acreditava e, pela misericórdia infinita do Pai, que nos mostra com essa vida de Paulo, que o arrependimento só não basta, é preciso que se mude de vida e, nunca deixe de falar de Jesus a todas as pessoas, como ele fez.

N sua 2ª carta a Timóteo, ele nos fala com toda a eloqüência , a respeito do que o mundo veria acontecer no futuro; leiam, prestem atenção no que ele diz e no que está acontecendo nos dias de hoje. “As dificuldades dos últimos tempos”

( S. Paulo fala a Timóteo) :- “ Fica ciente, aliás, de que nos últimos dias virão momentos difíceis. Os homens, com efeito, serão egoístas, amigos do dinheiro, pretensiosos, soberbos, detratores, rebeldes para com os pais, ingratos, ímpios , sem afeição, sem espírito de união, caluniadores inteperantes, rudes, inimigos do bem, traidores, insolentes, cegos de orgulho, mais amigos dos prazeres que de Deus; conservando aparência de piedade mas, renegando sua verdadeira força. Timóteo, afasta-te, também, de tais homens.”

Hoje, vivemos momentos difíceis dentro das sociedades constituídas, onde vemos que essa explanação de S. Paulo está acontecendo no mundo inteiro, demonstrando aos que conhecem , toda infidelidade do povo que Deus escolheu e, quando se fez homem para salvá-los, o mataram e, por ser o Deus do Amor e da Misericórdia, deu-se como vítima a ser imolada, pagando o preço da Salvação de toda a humanidade. AMÉM !!! – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! Bene- (BGJ) Ctba. 09/10/07