SÓ MESMO PELA GRAÇA !

SÓ MESMO PELA GRAÇA !

A Bíblia diz que o que merecemos do Senhor é a condenação, pois ela diz que todos pecaram e estão separados da glória de Deus ( Rm,3:23 e 6:23 ).

Deus nos deu algo muito especial e chamamos de Fé que é a atitude que nos leva a tomar posse de tudo que Ele tem para nós. Então o que é Fé ? É atitude que me leva a crer naquilo que eu não vejo, pois o que vejo é idolatria e temos aqui três grandes bençãos.

A- Sermos justificados: O que é isto ? É sermos declarados sem culpa com todos nossos erros e isso nos tornou possível porque Cristo pagou na cruz nossos erros.É como alguém ir diante de um juiz e depois de tudo explicar ouvir o juíz dizer: " Você está livre ".

B- Paz com Deus : Esta é a consequência da justificação pois ter paz e não ter mais dívida e se Cristo pagou minha dívida então estou em paz com meu Criador,não preciso pagar mais nada, senão a salvação seria pelas obras e a Bíblia diz que pelas obras ninguém será salvo .

C- Entrada na Graça : A Bíblia diz que somos salvos pela graça, isto é , um favor não merecido que Deus nos dá pois nada merecemos ( Ef,2:8,9 )

Resumindo, a Fé me leva a ser justificado, ter paz com Deus pela sua graça e tudo isto faz tornar-me filho de Deus ( Jo,1:12 ) tendo meu nome escrito no Livro da vida, de onde ninguém pode tirar e é por isto que Jesus disse que Ele dá vida às suas ovelhas e ninguém mais as arranca de suas mãos ( Jo,10:27,28 ).

Aproveite o hoje e coloque sua vida nas mãos de Jesus e tudo isto será seu !

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 5:1-5

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 21/02/2020
Código do texto: T6870959
Classificação de conteúdo: seguro