O Brasil Tem Sede de Deus

Brasil, o pais da miscigenação. Aqui, raças e tribos de diversos estilos e crenças se encontram; com idéias e concepções distintos, mas com respeito ao pensamento do outro. Aqui não há tsunamis, terremotos ou furacões destruidores. Parece que Deus olhou para o nosso país com um carinho especial e o abençoou com um povo alegre, hospitaleiro e caloroso. Somos abençoados com esta liberdade de expressão e religião. Podemos formar nossas próprias idéias e torná-las públicas, podemos sair às ruas ou abrir nossos templos para pregar em alto e bom som aquilo que cremos ser o caminho que leva a Deus. Mas toda essa liberdade não tem sido suficiente par saciar a sede de paz que nosso povo tem. A cada dia mais Igrejas e templos são abertos, ser evangélico virou moda, e no entanto, o povo continua sedento. Então chegamos a conclusão de que não precisamos de mais Igrejas ou novas religiões. O que precisamos é viver profundas e reais experiências com Deus e conhecê-lo verdadeiramente, O que temos visto, na verdade, é um cristianismo vazio e religiões que para nada mais servem além de escravizar o homem com seu complexo de regras e doutrinas que colocam sobre ele jugos pesados demais para se suportar. Quando conhecemos a essência de Deus e alcançarmos intimidade com Ele a ponto de saber qual é a sua boa e perfeita vontade, ai sim, faremos proezas e saciaremos a sede deste povo que é tão festeiro, mas também tão sofrido. Quando isto acontecer, dirão de nós o mesmo que disseram dos primeiros cristãos quando estes chegaram à Tessalônica: “Estes que tem alvoroçado o mundo chegaram também aqui”. E o que profetizou também Daniel: “O povo que conhece ao seu Deus fará proezas”. O brasil precisa de um povo que faça proezas em Deus, um povo que faça aqui um alvoroço espiritual e que sacie sua grande e terrível sede. O Brasil tem sede de Deus!

Elaine Monte
Enviado por Elaine Monte em 10/10/2007
Reeditado em 03/08/2018
Código do texto: T688019
Classificação de conteúdo: seguro