Comentário da Liturgia da feira   da 27ª                       Semana Comum

              (Jonas 4, 1-11; Sl 85; Lc 11,1-4)  

 

A oração responde à Palavra escutada. E agora duas coisas se fundem porque os discípulos “escutam” como se deve “orar”. Orar é atividade integrante de toda a vida religiosa e pode ser mais importante que os sacrifícios: ”Todos os povos chamarão minha casa de oração” (Is56,7). Para orar a AT nos oferece textos abundantes e variados. Não basta?Jesus dá exemplo freqüente de oração. Algo tem a ensinar como João e outros mestres.

Jesus responde ao pedido dos discípulos propondo uma oração muito breve, mas que fala da intimidade entre eles e Deus. Ao chamar Deus de Pai ele já proclama que o Senhor é amor, paciência e perdão, como canta o refrão do salmo 85 da liturgia de hoje.

A situação que cada um de nós vive hoje vai ser resolvida por nossa vida de oração.

Deus diz a Jonas (na 1ª leitura) que não vai destruir a vida do seu povo que se arrependeu, pediu perdão e está em oração.

No episódio do Evangelho de hoje vemos que Jesus, suscita nos discípulos o desejo de rezar por estar em oração íntima com o Pai. Por várias ocasiões eles observaram estes momentos íntimos, particulares entre Jesus e o Pai.

A oração pessoal deve ser sempre feita entre a pessoa e o Pai. E através dela  você  vai superar o drama que esta vivendo. O importante é colocar-se nessa solidão diante de Deus e renovar nossa vida de oração. Pedir ao Pai: Ensina-nos a orar como Maria orava, renova minha vida de oração.

Com a oração os medos, os traumas acabarão os problemas serão solucionados os aceitos.

Lembremos que Jesus veio revelar que Deus é nosso Pai, com todas as qualidades femininas e masculinas, Somos todos uma mesma família, Somos todos  filhos e filhas amadas se Deus Pai

 

 Uma família que reza junta tem outra perspectiva e quer educar seus filhos na fé. 



Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=688350