Um decálogo no Israel espiritual

Na penumbra de um final de tarde reflexões surgem sobre o declinar do por do sol através de nuvens não claras onde seu descolorido consterna em lágrimas os olhos perdidos ao céu por causa dessa canção hebraica que provoca nostálgico anseio devido uma terra distante advinda do norte oriente. - Cada melisma de um som intensamente suspirados pelo desejo que chama em dor o alívio manifestante de uma alma meramente esperançosa.

Como são profundos os mistérios que implica a criatura num vultoso e desesperado significado de sua origem decorrente as dualidades da essência sobre a vida e a morte desde um jardim.

Os conflitos internos de um povo romperam abruptamente a unidade de suas famílias no momento em que a comunhão não era mais necessária diante de suas apresentações sacerdotais ante ao Deus provedor que sempre representara o destino.

Guerras urbanas entre si foram as mais duras por seus interesses gerando separações, abandonando suas tradições culturais e religiosas na terra santa e amada de Jerusalém.

Na imigração para novas expedições saiam àqueles que povoariam tempos depois inúmeros e outros lugares expandindo-se a criações culturais exóticas, oferendas, especiarias cultuadas posteriormente entre civilizações inimigas.

Os detalhes de toda uma trajetória de gente em busca de uma terra se passaram chegando a lugares dos mais diversos na questão de sobrevivência que a provisão e o Deus superior se tornaram para nossas gerações subsequentes apenas saudades e adeus mesmo sabendo que Yeshua é a espiritualidade de todo o que amar e adorar a sua aparição milenar;

O que era mundo antigo aconteceu ao longo da história revoluções e essas evoluções transformaram o decurso de toda uma raça.

Agora contemporaneamente saltados a esse presente tudo se tornou incerto tanto o real quanto o futuro por consequência dessas disputas que há entre irmãos de um mesmo sentido divino.

Mas se a hora ainda não tiver se aproximado resta assim acompanhar a cada sono e despertamento da natureza no julgamento solstício da era ou a aparição final messiânica do Senhor Adonai o início de uma redenção que formule o tão e sonhado decálogo nos pulmões do espírito de filhos e filhas de uma terra natal a Israel espiritual.

Paulo Bezerra (Galícia) Espanha
Enviado por Paulo Bezerra (Galícia) Espanha em 11/03/2020
Código do texto: T6885849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.