SE GUARDARM0S SEUS MANDAMENTOS !

SE GUARDARMOS SEUS MANDAMENTOS !

Quando a Bíblia fala em guardar os seus mandamentos não está dizendo para guardar a Lei e muitos menos dizendo que somos salvos pelo que fazemos. A salvação não vem pelo que eu faço mas pelo que Jesus fez, portanto não é pelas obras e nem por guardar a Lei (Ef,2:8,9 ).

Mas Jesus disse que no mundo seríamos luz e sal. Onde se acende um palito de fósforo a escuridão se vai por que ela não ne mistura com a luz sendo ela trevas. Da mesma maneira qualquer comida que colocarmos na boca se estiver sem sal vamos reclamar porque não tem sabor. Então quando Jesus disse que seríamos sal da terra e luz do mundo estava dizendo que onde eu chegar devo ser diferente,isto é, devo iluminar e salgar o ambiente.

Entretanto tudo isto só será possível se guardarmos os seus mandamentos e isto não é cumprir a Lei e seus mandamentos não são pesados e se resumem em dois apenas, " Amar a Deus sobre todas a coisas e ao próximo como a nós mesmos ". Se amarmos a Deus e ao próximo, nosso próximo será iluminado por nós e temperado, isto é, salgado pela nossa presença. Isto é de uma grande importância em nossas vidas e nos faz cada dia mais estarmos em comunhão com o Senhor. Trabalho com presos e como é gratificante ser abraçado por ele e ouvir dele o quanto é bom estar junto de um homem de Deus. Isto é uma honra para mim o levar a presença de Deus até eles.

Jesus não virá fazer mais nada ao mundo para que sejam salvos e colocou sobre nossos ombros esta responsabilidade, a de levar a luz ao mundo e salgar o ambiente e isto só será possível se guardarmos e observarmos seu mandamento.

Vamos acordar para esta responsabilidade ? !

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

1 João 2:1-6

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 21/03/2020
Código do texto: T6892999
Classificação de conteúdo: seguro