UMA DIFERENÇA DE SUMA IMPORTÂNCIA

UMA DIFERENÇA ESPECIAL

Que no mundo teríamos decepções o Senhor Jesus nos avisou ( Jo,16:33 ), inclusive Ele disse aos seus seguidores que os principais inimigos do homem seriam os da própria casa, então nada de bom devemos esperar deste mundo.

Mas temos de olhar algo de suma importância aqui que são as tristezas vindas do mundo e as tristezas vindas de Deus, isto porque : Quando as decepções e tristezas nos vem do mundo facilmente o homem é levado a colocar fim em sua vida para ficar livre e aí parte para a eternidade em pecado e o sofrimento será eterno. Podemos até ver na Bíblia a pessoa de Judas que após trair Jesus a tristeza que sentiu o levou a se enforcar e é por isso que a Bíblia diz que a tristeza gerada pelo mundo leva à morte ( Mt,27:5 ).

Entretanto quando a tristeza vem de Deus, isto é, quando ela me convence do pecado realizado e me leva ao reconhecimeto do erro cometido ela me leva ao arrependimento e isto é o melhor para mim pois me leva a uma mudança de vida e a uma maior aproximação do Criador.

Meu amigo, pare para pensar nas horas de tristezas e as analise se estão vindas do mundo ou é o Senhor mostrando teu erro. Se ela vem do mundo jogue-a fora mas se vem de Deus se aprrependa e terás uma vida mais abençoada !

Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma.

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

2 Coríntios 7:9,10

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 25/03/2020
Código do texto: T6896486
Classificação de conteúdo: seguro