Perdão e dádivas divinas

Quando reconhecemos a nossa negligência quanto à obra que Deus nos comissionou e lhe pedimos perdão sinceramente, ele nos perdoa e nos dá novamente a chance para fazê-la.

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hb‬ ‭4:15-16‬).

O Senhor também atende o clamor respeitoso de um filho que lhe pede pela solução definitiva do seu problema. Respeitoso porque está em conformidade com a vontade perfeita do Senhor em atender ou deixar de atender. 

Ou seja, pede com a consciência de que pode ser atendido ou não; essa consciência de fé independe de Deus atender ou não. Apenas se tem consciência de que Deus é Deus independente das circunstâncias; se Deus não quiser atender, sua vontade será respeitada. Mas a esperança na bondade de Deus permanece e ele a confirma:

“E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam” (Fp 4:19‬).
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 27/03/2020
Código do texto: T6898470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.