Sabedoria...

A inteligência esta na humildade de aceitar que não se sabe tudo...

Faz parte do tempo que se dedica a observar, pensar se dedicar á duvidas, a curiosidade é algo importante pra buscar sabedoria, mas o sábio é um curioso disfarçado...

Ele observa sem ser notado, aprende simplesmente por ver o que não esta visível aos olhos...

O sábio enxerga com os olhos fechados, pois ele vê com a mente...

Pesa tudo que vê, e chega a uma conclusão única.

O sábio sabe voltar atrás, sabe que nem sempre está certo, embora as pessoas assim o achem....

E só o tempo pode juntar conhecimento, experiências para se tornar sábio, mas pra ser verdadeiramente sábio é preciso ter Deus acima de tudo no coração, ter a humildade de Cristo Jesus, buscar toda sabedoria nele, pois ele criou tudo e todos, tudo que temos, tudo que somos vem do senhor, e nada há na terra que Deus não saiba...

Há inteligência mais perfeita que a de Deus?

Não há, mesmo que o homem faça, carros, cidades, com prédios, cálculos mirabolantes, e a medicina alcance patamares elevadíssimos, não chega aos pés do senhor, pois ele é magnífico, toda inteligência vem dele, ele é a rocha que segura todas as coisas, sem ele nada existiria...

Por isso busque primeiro o reino de Deus e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.