O CONSOLO QUE VEM DO SENHOR !

O CONSOLO DO SENHOR !

Que no mundo nós teríamos aflições Jesus nos avisou e é justamente nestas horas que precisamos de consolo. É muito fácil nestas horas sermos levados a uma ansiedade, algo que leva muitos a fazerem coisas erradas. Como o consolo do Senhor é perfeito a Bíblia manda lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele cuida de nós. Não tem quem nos entenda e nos conheça melhor do que o nosso Criador, pois a Bíblia nos afirma que Ele nos conhece desde o ventre de nossa mãe antes de tomarmos forma humana ( Sl, 139 ).

Se somos consolados nEle, Ele que nos manda amar ao próximo como Ele nos amou também espera que nós saibamos consolar nosso semelhante quando em suas tribulações e não tem prova maior de amor para com o próximo do que mostrarmos a ele que estamos juntos, isto é, lutando juntos pela vitória e consolo.

Não tem algo mais gostoso do que você ouvir de alguém o agradecimento por ter estado ao seu lado nas horas de angústias e lutas da vida, mas para isso precisamos aprender ao invés de julgar a consolar nosso semelhante nas horas difíceis da vida !

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

2 Coríntios 1:3-5

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 28/03/2020
Código do texto: T6899473
Classificação de conteúdo: seguro