Nossa Senhora da Conceição Aparecida

       (Ester5,1b-2.7,2b-3; Sl44 (45);Ap 12,1.5.13.15-16; Jo 2,1-11)

 

Uma festa de casamento na aldeia é episódio que sustenta um sistema de símbolos. O casamento é um momento festivo que costuma congregar muitas pessoas. O versículo final define o fato: é o primeiro sinal, portanto deve ser lido como cabeça  de uma série: é a manifestação da glória de Jesus(glória do Filho Único do Pai, segundo 1,14), como gesto de poder de  “bondade”; pelos sinal dos discípulos “Crêem” em Jesus. No Evangelho como no livro, o relato se dirige ao grande círculo de discípulos fiéis.

Acabar o vinho é sinal trágico E mãe de Jesus lhe diz: Eles não têm vinho. A resposta de Jesus dá a entender que não devem intrometer-se no assunto. Não cabe a ela definir os tempos nem as ações de Jesus. Ela percebia, no entanto, que seu Filho estava no ponto de iniciar a sua missão. Na verdade, ela na pede nada, apresenta a situação para que ele resolva. Ordena aos serventes que lhe obedeçam e aguarda o resultado.

A mudança da água em vinho simboliza a passagem da velha à nova economia. O vinho novo é o vinho melhor, “melhor que o amor” dos noivos humanos.

Maria apresenta  Jesus  sabendo do que Ele é capaz. Nossas situações devem ser apresentadas a Jesus por Maria, pois ele merece dele todo carinho e misericórdia. Ela é a nossa intercessora, é a nova Ester que se aproxima do Rei para pedir por seu povo dizendo: se ganhei as tias graças e se for do teu agrado concede a vida do meu povo.

Maria e a mulher que foge do dragão para salvar seu Filho Jesus e assim salva todos nós, os seus filhos adotivos.

É necessário ter Maria como modelo de vida cristã, de mulher que sem temer deu seu “SIM” e colocou sua vida não mãos de Deus. Necessitamos apontar como ela faz em direção a Jesus e dizer a todos :”Fazei tudo o que ele vos mandar”.

Não foi à toa que p Santo Padre, o papa, Paulo VI a denominou “Estrela da Evangelização.”.

 

Meu irmão, minha irmã, o verdadeiro sinal que nos aponta o Caminho que nos conduz ao Pai é Maria, a mãe do Salvador. Com ela aprendamos  a obedecer e a orar.

Da mesma forma que ela atendeu aos pescadores,no rio Paraíba, atenderá a você, se sua oração for realmente sincera, se você tiver fé.

Confiemos a Maria, o nosso povo brasileiro e peçamos a ele que interceda para que tudo seja resolvido da melhor forma possível.

 

 

 Com som  em:    
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=691207