ABOMINAÇÃO AO SENHOR !

ABOMINAÇÃO AO SENHOR !

Um dos pecados que mais o Senhor odeia é o da idolatria. O Senhor abomina esse pecado e foi o pecado que mais destruiu Israel e o fez sofrer. Começou quando saindo do Egito fizeram um bezerro de ouro e se curvaram diante dele.

Quando Jesus se encontra com a samaritana e ela quer tirar a dúvida sobre o lugar certo de adorar ao Senhor Jesus diz a ela " O Senhor é espirito e assim importa que seja adorado " ( Jo,4:24 ) e um espírito a gente não vê.

Se o culto ou a adoração que eu presto é diante de algo visível então é idolatria. Como pode o ser humano fazer uma moldura, imagem, de barro ou madeira que tem olhos e não vê, tem pés e não anda, tem mãos e não pega, tem ouvidos e não ouve, tem boca e não fala e celebrar pra ela, acender velas pra ela, queimar incenso pra ela e carregá-la pelas ruas em procissão ?

É muita rebeldia do ser humano pois o pecado que a Bíblia mais condena é o da idolatria e na entrega dos 10 Mandamentos a Moisés lá no Monte Sinai é o item mais longo dos mandamentos para que o homem não transgredisse mas o ser humano é teimoso e desobediente.

Outro problema é que os que fazem essas imagens as fazem porque um ignorante e líder disse que elas esão no céu quando a Bíblia diz que ninguém subiu ao céus senão Aquele que desceu do céu, o filho do homem que está nos céus, isto é, Jesus ( Jo,3:13 ).

Dizem que eles são intercessores junto a Deus quando como ninguém subiu ao céu a Bíblia diz que só há um Deus e um intercdessor entre Deus e os homens que é Cristo homem ( I Tm,2:5 ).

Vamos acordar e abandonar esses coisas ? !

Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Êxodo 20:3-5

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 10/04/2020
Código do texto: T6912236
Classificação de conteúdo: seguro