Páscoa e tempos de Corona

Pra quem me conhece, sabe que tenho tendência a depressão, e esse tempo é muito difícil, trabalhos parados, contas chegando, cuidar da minha esposa que é da zona de risco, dar um ambiente de paz para minha filha em casa, não poder ver minhas outras filhas por enquanto, medo de qualquer espirro (sou muito alérgico), além disso tudo trabalho com criatividade, e como eu queria nesse tempo estudar, criar, inventar, mas o dia todo é uma luta mental e emocional para ficar firme, e o cérebro simplesmente não tem ânimo para nada de criativo, nada de estudo, e isso faz a tensão ser pior ainda, além de toda inutilidade no whats, face e insta que tenho visto, principalmente de pais de famílias.

Mas não estou reclamando, estou apenas falando que isso tudo não é brincadeira, se vc quer que acabe tudo isso para poder finalmente ir para o templo de sua igreja, vc é um religioso fariseu, se vc quer para poder ir fazer churrasco com amigos e cachaça, tenho vergonha de vc, a maioria quer viver, quer abraçar sua família, quer ver um pôr do sol com pessoas amadas. Eu sou uma dessas pessoas, se a igreja como instituição acabar, não me importo, faço parte da igreja invisível e eterna, se acabar os butecos, tô nem aí, só quero o básico que meus pais e avós viveram, sentar na pracinha e ver as crinças brincando, o vento batendo no rosto, estar do lado das pessoas que amo sem me intoxicar toda vez que os vejo, quero minha mente livre para criar, não apenas para ganhar dinheiro, mas para expressar o dom que Deus me deu sem triscar na depressão.

E hoje é Sexta Feira da paixão, dia que Jesus morreu por nós, é dia de lembrar que como no Egito, o Anjo da morte passou e matou os primeiros filhos de todas as famílias que não tinha o sangue do cordeiro em suas portas, é hora de lembrar que Deus mandou ficar em casa comendo a carne do cordeiro (Jesus), comendo pão sem fermento (religiosidade e encheção inútil), e ervas amargas para lembrar que eram tempos difíceis, e estamos vivendo tempos difíceis, mas Jesus morreu para nos dar paz nesses tempos, para nos livrar desses tempos em seu tempo. Não para vc encher a cara, construir mais templos, ser mais religioso, brigar com o outro por causa da bosta da política, mas para lembrarmos Dele, só Dele, não era tempo de festa no Egito naquela noite, era dia de medo, temor, tensão, depressão, dificuldade, mas também era noite de em família, com os seus se protegerem, se cuidarem, porque o Anjo da Morte veio, e quem achou que não era nada, que era besteira, teve a visita dela.

Isso é Páscoa, tempo de ajudar, de amar, de respeitar, de chorar, de lembrar que a morte de Jesus foi o que nos salvou, mas a um preço altíssimo que nós trocamos pelo desespero de comprar um ovo da páscoa, ou 10 litrão de skol, ou vermos novamente nossas igrejas ou centros religiosos lotados (Isso tudo é EGO).

Não julgo ninguém, pq não sou nada pra isso, mas só reflito isso tudo pra mim, e queria dividir com vc isso.

Me perdõe o textão, mas se vc leu até aqui, Deus te abençõe e o ajude a passar o sangue de Jesus na sua porta e a cuidar de sua família, pq no fim, é isso que vai durar.