A Volta do Cristo

Algumas pessoas acreditam que um dia o Cristo irá voltar, como veio uma primeira vez, na matéria. Voltará para dar uma nova oportunidade a todos de entenderem a verdade que não entenderam no passado.

Porém, para que o Cristo renasça não é necessário um corpo físico ou um dia determinado. Ele pode e deve renascer todos os dias. Basta que compreendamos a sua mensagem e saibamos o que ele espera de cada um de nós.

O Cristo renasce todos os dias dentro daquele que tiver a vontade de chegar mais próximo da sua imagem mantendo a convicção de que todos nós somos irmãos e se esforce para viver e cultivar a sua máxima de” amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

Cristo renasce todos os dias no coração daquele que se propõe a melhorar, corrigindo seus erros, lutando para vencer suas mazelas, combatendo suas imperfeições.

Trazemos o Cristo de volta ao mundo, quando tomamos a decisão de construir em nós um mundo melhor e de nos esforçarmos para viver como um verdadeiro cristão sendo a cada dia melhores do que fomos no dia anterior.

Trazemos o Cristo de volta ao mundo através das nossas palavras quando estas se baseiam nas Dele e quando não são faladas apenas pelos lábios, mas principalmente pelo coração. Quando essas palavras mais do que ditas são sentidas e praticadas em nossa conduta diária, na convivência com todos os seres criados por Deus.

Trazemos o Cristo de volta a nossas vidas, quando tomamos o seu exemplo de bondade e humildade e fazemos dele o nosso ideal, tendo a vontade firme de nos aproximarmos da sua imagem e emanar o máximo que pudermos a sua luz.

Permitimos que o Cristo volte quando temos pensamentos de amor e os transformamos em realidade concreta por meio das nossas ações e do trabalho de doação e de caridade.

E assim, podemos fazer nascer todos os dias o Cristo que existe desde sempre no fundo da nossa alma como nossa essência divina. Sejamos as sementes que ele plantou e que floresceram. Continuemos a sua missão de amor e igualdade entre os homens. Até que um dia, nossa essência seja a própria essência do Cristo.