QUE TIPO DE SOLDADO VOCÊ É ?

QUE SOLDADO VOCÊ É ?

Você já ouviu dizer que ninguém se torna herói sem ir à guerra ? Pois é, a vida cristã é a maior querra que enfrentamos se desejamos servir ao Senhor que nos chamou e é fácil entender pois se Ele teve de pagar com a vida então nós daremos como preço da vitória a nossa vida.

Quais são os nossos inimigos nesta luta ?

A- O diabo : A Bíblia diz que ele é como um leão faminto ao nosso redor e para vencermos temos de deixar nas mãos daquele que nos chamou toda ansiedade que nos perturbe ( I Pd,5:6-9 ). Seja forte e corajoso porque ele não desiste mas na fé podemos resisti-lo.

B- Nossa carne : Nossa carne também é um inimigo violento pois ela não tem prazer em nada das coisas espirituais e portanto estará sempre buscando os prazeres deste mundo. Para satisfazer a carne o mundo estartá sempre nos apresentando seus prazere que são infindáveis e se renovam cada dia. ( Gl,5:16-18 )

C- A família : Nossa família será um inimigo ? Sim. Olhemos para Jesus. O que diz a Bíbia a respeito disto ? Diz que nem os seus irmãos criam nEle.Normalmente ao invés de nos incentivar na luta tentam criticar de tal modo que nos tirem o prazer daquilo que estamos fazendo. E a Bíblia diz que os maiores inimigos do hoem serão os da própria casa

O que Jesus nos promete nesta luta da caminhada ? Ele diz que se formos fiéis Ele nos fortalecerá, mas se O negarmos Ele nos negará. Cada luta vencida nos fará mais forte para a próxima , mas cada luta perdida nos fará mais fracos. Portanto a única atitude que nos manterá de pé nas lutas e sempre vitoriosos é a nossa FÉ e é isto que a Bíblia nos pede, que não falhemos na Fé e a vitória será garantida !

Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;

Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;

Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

2 Timóteo 2:11-15

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 09/05/2020
Código do texto: T6941850
Classificação de conteúdo: seguro