Comentário da Liturgia do 28º   Domingo Comum

 

 

O fato dos nove leprosos não voltarem para agradecer a Jesus é impressionante. Como diante de tamanha bondade pode-se esquecer de fazer um ato de gratidão. Até aí chega a insensibilidade das pessoas ou mesmo a dureza dos corações.

Pessoas tão sofridas, rejeitadas, excluídas por todos, até mesmos pela própria família.

Talvez a euforia, a felicidade de se reintegrarem à sociedade tenha lhes tirado o sentimento de gratidão. Acredito que depois repensaram e retornaram.

Mas o que realmente me tocou o coração foi o fato do samaritano, o pecador confesso, o excluído, voltar de imediato, antes mesmo de se apresentar ao sacerdote para demonstrar a sua gratidão.

Agradecer! Dar graças ao Senhor! Quem o faz com  freqüência?

Nem todos!

Mas o Senhor, sente-se bem, quando recebe os louvores.

Ele perguntou pelos outros nove.

Sejamos irmãos e irmãs, imitadores do samaritano. Lembremos sempre de louvar, .bendizer e agradecer por tudo que temos, por tudo que somos, por tudo que o Senhor nos concede no dia-a-dia.

São tantas s lepras da sociedade atual e estamos junto às nossas famílias imunes delas sejamos gratos e louvemos em alto tom: obrigada Senhor. Obrigada por ser honesto, por ter um trabalho digno, por ser um cidadão se bem , por conhece-lo e por amá-lo.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=694977