UM SÓ MEDIADOR !

UM SÓ MEDIADOR !

O grande problema do homem com seu Criador sempre foi a idolatria que é o ato do homem procurar ajuda em algo que não é o Deus que o criou e se destacou esse erro como o mais praticado pelo povo de Israel que construia imagens e se ajoelhavam diante delas e as cultuavam como deuses.

Hoje a coisa está ainda pior pois muitos tem um ídolo para cada dia do ano e tem dias que teem até mais de um ídolo justificando que são pessoas chamadas de santos e que estão diante de Deus e intercedem por nós quando lhe pedimos. A Bíblia diz que ninguém subiu ao céu senão Aquele que desceu do céu que é Jesus o filho de Deus que está no céu ( Jo,3:13-15 ).

O maior ídolo hoje feito pelos homens é Maria que dizem ser mãe de Deus e que foi coroada rainha dos céus. No céu não há sexo e nem Maria é mãe de Jesus pois Ele é Deus e Deus não tem mãe. Maria foi apenas uma mulher usada por Deus para Jesus se fazer homem e vir ao mundo pois para ser recebido como homem teria de nascer de uma mulher. Jesus é nosso exemplo em tudo e para tudo e nunca vimos Jesus chamar Maria de mãe.

Como Jesus voltaria ao céu após cumprir aqui a vontade do Pai de ser morto por nós para nos dar a chance de sermos perdoados e nos tornarmos filhos de Deus, tendo a certeza de uma dia ir para o céu com Ele, Ele disse que voltaria para o Pai e que tudo que pedíssemos ao Pai em seu nome nos seria dado,tornando-se assim Jesus como nosso único mediador, isto é, o único que está nos céus ao lado do Pai e intercede por nós.

Não devemos nos prender com decisões humanas pois estes intercessores foram criados por um homem que se diz líder e devemos olhar para a Bíblia que nos afirma que entre os que não entrarão nas mansões celestiais é mencionado os idólatras ( Ap,22:15 ). É verdade pois se confiaram em homens como entrarão onde não há homem e lá ninguém mais terá sexo pois seremos como os anjos ?

Vamos nos apegar à Bíblia pois Jesus nos diz que nada passará do que Ele ensinou ( Mt,24:35) e que lá nas mansões também não entrarão os que trocam as suas palavras ( Ap,22:18-20 ) !

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

1 Timóteo 2:1-6

Curtir

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 19/05/2020
Código do texto: T6951666
Classificação de conteúdo: seguro