Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AO CHEIRO DAS ÁGUAS.

“Porque há esperança para a árvore pois mesmo cortada ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco ao cheiro das águas brotará, e dará ramos, como a planta nova, ao cheiro das águas brotará.” Jó 14:7-9.

Na linguagem simbólica do livro de Jó, a árvore é o homem.   As águas são o Espírito de Deus. Mesmo na velhice, ao cheiro das águas,  o homem pode brotar e produzir ramos, com a força de  uma planta nova.

 Fomos feitos para produzir novos ramos em Cristo. Para isso, basta semear a Palavra de Deus. Basta aspirar  o cheiro das águas do Espírito de Deus.

 Como sentir o cheiro das águas? Invocando o Senhor, orando e lendo a Palavra, meditando no que se  leu o dia todo,  e todo o dia. Cultivando a presença do Senhor!

Na cultura humana, depois que um homem envelhece, só tem o caminho da morte diante de si. Mas na cultura de Deus, o que conta é o cheiro das águas. Todos os dias da nossa breve vida,  temos à nossa disposição, o cheiro das águas.

 O cheiro das águas transcende a morte e nos coloca em contato com a Vida. Com aquela qualidade de vida que não conhece a morte.

Sem o cheiro das águas respiramos morte, mas com o cheiro das águas sentimos a presença viva da Vida, o oxigênio em seu estado mais puro.

 Vida é o próprio Senhor em Espírito. Ele prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. E ele está!

Sua promessa é imutável. Mesmo agora Ele está aí e você pode sentir a presença do Senhor.

 Isso é pela fé, é totalmente uma questão de fé. Fé é ação. Com a fé, você pode aspirar o cheiro das águas. A fé é o nariz que faz você sentir o bom cheiro das águas.

 Quando exercitamos a nossa fé, o Senhor tem um caminho para se revelar a nós, de maneira prática. Deus é muito prático. Deus é muito real. Tão real quanto um cheiro, tão real quanto a água...

Ao cheiro das águas, Ele responde. Ao cheiro das águas, Ele socorre. Ao cheiro das águas, Ele renova. Ao cheiro das águas...

Nem é preciso tocar na fonte, basta sentir o cheiro.

Sinta agora mesmo, pela fé, o cheiro das águas!
Ana Ribas
Enviado por Ana Ribas em 15/10/2007
Reeditado em 15/10/2007
Código do texto: T695222

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Ana Ribas
Cruzeiro do Oeste - Paraná - Brasil
202 textos (44942 leituras)
9 áudios (939 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 11:21)
Ana Ribas