AO CHEIRO DAS ÁGUAS.

“Porque há esperança para a árvore pois mesmo cortada ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco ao cheiro das águas brotará, e dará ramos, como a planta nova, ao cheiro das águas brotará.” Jó 14:7-9.

Na linguagem simbólica do livro de Jó, a árvore é o homem. As águas são o Espírito de Deus. Mesmo na velhice, ao cheiro das águas, o homem pode brotar e produzir ramos, com a força de uma planta nova.

Fomos feitos para produzir novos ramos em Cristo. Para isso, basta semear a Palavra de Deus. Basta aspirar o cheiro das águas do Espírito de Deus.

Como sentir o cheiro das águas? Invocando o Senhor, orando e lendo a Palavra, meditando no que se leu o dia todo, e todo o dia. Cultivando a presença do Senhor!

Na cultura humana, depois que um homem envelhece, só tem o caminho da morte diante de si. Mas na cultura de Deus, o que conta é o cheiro das águas. Todos os dias da nossa breve vida, temos à nossa disposição, o cheiro das águas.

O cheiro das águas transcende a morte e nos coloca em contato com a Vida. Com aquela qualidade de vida que não conhece a morte.

Sem o cheiro das águas respiramos morte, mas com o cheiro das águas sentimos a presença viva da Vida, o oxigênio em seu estado mais puro.

Vida é o próprio Senhor em Espírito. Ele prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. E ele está!

Sua promessa é imutável. Mesmo agora Ele está aí e você pode sentir a presença do Senhor.

Isso é pela fé, é totalmente uma questão de fé. Fé é ação. Com a fé, você pode aspirar o cheiro das águas. A fé é o nariz que faz você sentir o bom cheiro das águas.

Quando exercitamos a nossa fé, o Senhor tem um caminho para se revelar a nós, de maneira prática. Deus é muito prático. Deus é muito real. Tão real quanto um cheiro, tão real quanto a água...

Ao cheiro das águas, Ele responde. Ao cheiro das águas, Ele socorre. Ao cheiro das águas, Ele renova. Ao cheiro das águas...

Nem é preciso tocar na fonte, basta sentir o cheiro.

Sinta agora mesmo, pela fé, o cheiro das águas!