ARMAS INFALÍVEIS PARA A VITÓRIA

ARMAS INFALÍVEIS PARA A VITÓRIA !

Jesus quando aqui conosco nos preveniu de que no mundo teríamos aflições. Por queJesus diz isto ? Segundo a sua oração em Jo,17 Ele diz que estamos no mundo mas que não somos mais do mundo. Se não somos mais do mundo o mundo lutará contra nós para tirar-nos daqui da mesma maneira que fez com Ele. Mas para essa luta na qual temos a vitória garantida Ele nos mandou tomar posse de 3 armas infalíveis na luta mundana sobre os filhos de Deus.

A) Escudo da fé : Sabemos que quando ainda não havia armas e as guerras eram com flechas e espadas a garantia da vida estava em saber usar o escudo pois ele não permitia que as flechas ou espadas nos atingissem. Na luta cristã nosso escudo é a Fé que consiste em crer no invisível. Por que ? Porque nós não vímos a Deus e nem a Jesus mas precisamos crer e estarmos descansados nas suas promessas aos que nEle cressem pois seriam mais que vencedores !

B) Capacete da salvação : Sabemos que o capacete era a garantia de vida para a cabeça pois com ele nada a atingiria e nos capacetes hoje que temos armas nem seus projéteis penetram, então estamos seguros.Como o diabo é enganador o capacete da Fé nos garante de sermos atingidos pelas suas mentiras como temos visto no mundo,pois é pela Fé que tomamos posse da maior vitória prometida a nós que é a salvação de nossas almas tornando-nos filhos de Deus com o nosso nome escrito no Livro da Vida ( Jo,1:12,13 ).

C) Oração : Um filho só pode estar em comunhão com seu pai se falar com ele e sendo Deus nosso Pai e carecendo nós da comunhão com Ele para a garantia de nossa vitória precisamos gastar tempo em oração com Ele. A Bíblia nos manda Orar sem Cessar e em Lc,18:1 ; Rm,12,12 e Cl,4:2 temos alguns exemplos sobre oração. Quando lemos Sua Palavra Ele fala conosco e quando oramos nós falamos com Ele, então precisamos gastar tempo em oração !

Estamos portanto de passagem por este mundo e nele nosso Pai celeste nos garante a vitória obedecendo às suas ordens de fazermos uso do capacete da salvação, do escudo da Fé e da oração, Aleluias !

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Efésios 6:16-18

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 24/05/2020
Código do texto: T6956593
Classificação de conteúdo: seguro